2021/07/17

LEGO Star Wars Republic Gunship

A LEGO já revelou o seu mais recente set do universo Star Wars, que imortaliza a nave de ataque da república usada para transportar os soldados e combater na linha da frente.

O Grupo LEGO revelou a mais recente adição na sua linha de produtos LEGO Ultimate Collectors, o conjunto LEGO Star Wars Nave de Ataque da República (Republic Gunship - 75309) . Há mais de 20 anos que os fãs da saga Star Wars partilham a sua paixão e ideias criativas com o Grupo LEGO, e foram convidados a votar no top três dos conjuntos através do website LEGO Ideas, e a Nave de Ataque da República sagrou-se vencedora com mais de 30 mil votos (58%).

Inspirado no filme Star Wars: Ataque dos Clones e na série de animação Star Wars: A Guerra dos Clones, o novo set contém 3,292 peças, criado com especial atenção ao detalhe, tanto para construtores já experientes como novos fãs. O set inclui também miniaturas LEGO Star Wars do célebre Mestre Jedi Mace Windu e um Clone Trooper Commander.
O desafio da criação da Star Wars Nave de Ataque da República em peças LEGO foi lançado ao designer Hans Schlölmer, que recorreu à sua vasta experiência, que inclui a conceção da icónica UCS Millennium Falcon e UCS A-wing. O Grupo LEGO já conta com a criação de cerca de 150 sets LEGO Star Wars inspirados pela trilogia prequela (Star Wars: A Ameaça Fantasma, Star Wars: Ataque dos Clones e Star Wars: A Vingança dos Sith), sendo este set o terceiro UCS relacionado com a prequela – sendo os outros dois Darth Maul e o Jedi Starfighter de Obi-Wan Kenobi.

O set constitui uma peça de decoração impressionante graças à sua extensa envergadura de asa de 74cm, apresentando também diversos e ilustres elementos de design, tal como se vê no filme. As portas de batente em ambos os lados estão entre as maiores peças móveis já criadas numa construção LEGO Star Wars e o set é completamente aberto a partir do nariz da nave. Dado a dimensão da nave LEGO Star Wars, foi incorporada uma estrutura LEGO Technic, perfeitamente escondida pelos painéis exteriores, que permite o carregamento da nave para a próxima missão dos Clone Troopers através de braços mecânicos nas portas das cabines dos passageiros.

O set LEGO Star Wars Nave de Ataque da República fica disponível a partir de 1 de Agosto 2021 através nas lojas LEGO e em LEGO.com e será vendida ao preço recomendado de 349.99€.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)