2021/07/12

Lembretes via Google Search deixam de funcionar (outra vez)

Quem quiser criar um lembrete a partir da pesquisa do Google terá que voltar a recorrer ao Google Assistant para o poder fazer.

A falta de consistência entre serviços da Google volta a atacar. A funcionalidade de criar um lembrete de forma rápida directamente a partir da pesquisa da Google com uma frase do tipo "remind me to... " voltou a deixar de funcionar, obrigando os utilizadores a terem que o fazer manualmente ou a abrir expressamente o Google Assistant, onde esse tipo de pedido ainda funciona.

Quem fizer esse pedido no Google Search terá apenas direito a ver resultados das pesquisas relacionadas (ou nem por isso) com a frase indicada.

Considerando que estamos a falar de algo que habitualmente funciona mas já deixou de funcionar por duas vezes em 2017 e outra vez em 2019, começa a fazer-nos suspeitar que já começa a ser um problema crónico nos anos ímpares. Seja como for, já seria tempo da Google tomar uma decisão, se realmente é para manter esta funcionalidade, ou se vai começar a diferenciar (ainda) mais o que se pode fazer via Google Assistant versus o que se pode fazer via Google Search: e já nem vamos entrar no campo das coisas que o Google Assistant pode fazer nuns dispositivos (como o Google Home) mas não em outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)