Segundo os últimos rumores, será necessário aguardar até ao primeiro semestre do próximo ano para podermos ver o que irá valer a próxima geração do chip da Apple destinado aos seus Macs e Macbooks, o Apple M2. Este ano ainda iremos ver uma nova geração do MacBook Pro, mas que utilizará um chip M1X - uma versão melhorada do chip M1 que a Apple estreou nos Macs, que poderá adoptar uma arquitectura de 8 cores de alto-desempenho mais 2 cores de baixo-consumo, em vez dos 4 + 4 utilizados no M1; e com o GPU a poder duplicar ou quadruplicar o número de cores face aos 8 actuais. Alteração que poderá resultar da análise feita pela Apple às necessidades sentidas desde o lançamento dos primeiros Macs M1.
Just wanted to share some details on when to expect the next generation M2 (not the M1X which is reserved for the Pro Mac devices). This processor is on track to release in the first half of 2022 alongside the upcoming colorful Macbook (Air).
— Dylan (@dylandkt) July 5, 2021
Com isto, pode dar-se o caso do primeiro chip M2 - destinado aos próximos MacBook Air - ser ligeiramente menos poderoso que o M1X a usar nos MacBook Pro, mas sendo também mais poupado; funcionado como versão que também poderá ser partilhada na futura gama de iPads, e posteriormente acompanhado de um M2X mais poderoso, tal como o M1X que deveremos ver ainda este ano. Uma diferenciação que deixaria os chips "base" destinados aos Macs sem ventilação activa, e os modelos "X" destinados aos Macs com ventoinha
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)