2021/07/07

TikTok enfrenta Cameo com vídeos pagos a pedido

O TikTok não pára de adicionar funcionalidades, e a última delas parece demonstrar as suas intenções de fazer frente ao Cameo, com requisições de vídeos pagos de vedetas e influenciadores.

O Cameo é o serviço que nos deixa solicitar uma mensagem de vídeo (ou videochamada em directo) com actores e vedetas, bastante popular para se dar algo como uma prenda de aniversário especial a um fã. Agora, o TikTok parece querer seguir o mesmo caminho, deixando que alguns dos seus criadores mais populares possam também fornecer esse serviço de mensagens pagas com os seus "Shoutouts".

Os utilizadores poderão fazer um pedido do estilo "quero um vídeo em que digam 'Parabéns à Joana'", se estiverem dispostos a pagar o preço solicitado pela pessoa em questão, que terá três dias para aceitar, e até uma semana para gravar o vídeo e enviá-lo para o utilizador, caso aceite o serviço.

Por agora o serviço parece ter sido apenas activado nalgumas regiões, como Turquia e Dubai, mas considerando o efeito de deixar que os utilizadores tenham uma nova fonte de rendimento directo no TikTok, é de imaginar que estes Shoutouts rapidamente sejam expandidos a todo o mundo - e previsivelmente podendo roubar muita da clientela do Cameo à medida que alguns dos seus actores considerarem ser mais simples e prático fazê-lo através do TikTok.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)