2021/07/29

Mediatek promete chip 4nm para este ano

Também a Mediatek quer estar na linha da frente dos chips, e promete que o seu novo topo de gama ficará disponível ainda este ano, feito em tecnologia de 4nm.

Parece que a era dos chips de 5nm se prepara para ser de muita curta duração, com todas empresas a quererem ser das primeiras a tirar partido do processo de 4nm da TSMC. Depois dos rumores de que a Apple já iria usar este processo para o chip dos seus novos iPhones, é a Mediatek que oficializa que o seu próximo chip topo de gama com 5G irá ser feito pela TSMC em 4nm, e que ficará disponível no final do ano, pronto para chegar ao mercado em smartphones nos primeiros meses de 2022.
Temos assistido a um avanço notável nesta área, e o mais incrível é que poderemos esperar um "déjà-vu" já no próximo ano, pois a TSMC diz que os seus testes de produção de chips em 3nm também estão a correr bem e deverão estar prontos para avançar para a produção em volume em 2022.

Alguém quer arriscar quanto tempo irá demorar para a TSMC começar a fazer chips com tecnologia de produção de 1nm? É que, a este ritmo, não deverá demorar muito.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)