Parece que a era dos chips de 5nm se prepara para ser de muita curta duração, com todas empresas a quererem ser das primeiras a tirar partido do processo de 4nm da TSMC. Depois dos rumores de que a Apple já iria usar este processo para o chip dos seus novos iPhones, é a Mediatek que oficializa que o seu próximo chip topo de gama com 5G irá ser feito pela TSMC em 4nm, e que ficará disponível no final do ano, pronto para chegar ao mercado em smartphones nos primeiros meses de 2022.
Temos assistido a um avanço notável nesta área, e o mais incrível é que poderemos esperar um "déjà-vu" já no próximo ano, pois a TSMC diz que os seus testes de produção de chips em 3nm também estão a correr bem e deverão estar prontos para avançar para a produção em volume em 2022.MTK just said that its on its earnings call that its flagship 5G SoC will be out at the end of the year via TSMC 4nm. Multiple customers with the first one launching in 1Q22
— Bryan Ma (@bryanbma) July 27, 2021
Alguém quer arriscar quanto tempo irá demorar para a TSMC começar a fazer chips com tecnologia de produção de 1nm? É que, a este ritmo, não deverá demorar muito.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)