2021/07/15

Messenger ganha soundmojis sonoros

Preparem-se para um Facebook Messenger mais irritante, com a chegada dos soundmojis sonoros.

O mundo já se rendeu aos emoji, que com um pequeno símbolo nos permitem expressar uma variada gama de emoções - e mais. Mas o Facebook acha que os símbolos visuais não chegam, e agora traz para o Messenger os soundmojis. Como o próprio nome faz indicar, os soundmojis são pequenos trechos sonoros com os quais se pode reagir rapidamente às conversas com os amigos, ficando disponíveis através de um botão com o símbolo de uma coluna.

Existem mais de duas dezenas de soundmojis disponíveis, que incluem coisas como risos e aplausos, mas também alguns com excertos de músicas e até de séries de TV. Uma colecção que o Facebook diz que irá expandir regularmente.

Sendo alguém que habitualmente tem o smartphone em modo silêncio, espero apenas que estes soundmojis não venham fazer barulho em alturas indevidas. Por outro lado, não deixa de ser uma ideia interessante, e que mais seria se fosse disponibilizado como um standard, para poder ser utilizado por todas as apps de mensagens, ao estilo do que acontece com os emojis visuais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)