2021/07/16

Elgato lança novo Stream Deck e Facecam

Numa curiosa coincidência, a Elgato lançou um novo Stream Deck no dia em que a Valve apresentou a sua consola Steam Deck, a par de uma Facecam para streamers e mais alguns acessórios.

O Stream Deck da Elgato tem sido uma opção popular entre streamers ou pessoas que apreciam a verstilidade de uma série de botões programáveis com mini-ecrãs que facilitam saber o que cada faz. Este novo Stream Deck MK.2 traz algumas melhorias face ao modelo anterior, com um design mais cuidado e profissional, suporte amovível, painéis frontais substituíveis, e cabo USB-C amovível. Já está disponível por 149.99 euros, e é acompanhada por uma estreia da Elgato.

Depois de todos os acessórios, a Elgato entra também no segmento das webcams, mas não das webcams de gama económica, mas sim nas do segmento em que tenta competir pela atenção dos streamers. O resultado é a Facecam, uma câmara Full HD que recorre a um sensor CMOS Sony Starvis para garantir a qualidade mesmo em baixos níveis de luminosidade, com objectiva f/2.4 de 8 elementos, campo de visão de 82º. A câmara precisa de uma ligação USB 3.0, e transmite os dados sem compressão, não faltando sequer um dissipador generoso para garantir que pode funcionar de forma contínua sem quaisquer problemas de aquecimento. Há outros detalhes interessantes, como a possibilidade de se gravarem os parâmetros de imagem directamente na câmara, para que depois possa ser usada noutro computador sem receio de que a imagem mude.

Esta câmara não tem microfone integrado, opção que a Elgato justifica dizendo que neste segmento os utilizadores iriam utilizar um microfone externo de qualquer forma. A Facecam também já está disponível, por 199.99 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)