2021/07/16

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Coluna de vidro Sony LSPX-S3

A Sony anunciou o lançamento de uma nova coluna de som de vidro sem fios – a LSPX-S3. Com um tweeter de vidro orgânico e o modo luz de vela, a LSPX-S3 cria uma combinação perfeita entre som e iluminação para um ambiente instantaneamente acolhedor, em qualquer divisão da casa.

Esta coluna doméstica portátil, minimalista e elegante, tira partido do seu design para produzir uma qualidade de som impressionante. Isto deve-se à integração da Tecnologia Advanced Vertical Drive na LSPX-S3, que utiliza três Atuadores que se fixam discretamente à extremidade do vidro orgânico, fazendo vibrar todo o tweeter de vidro para distribuir o som em todas as direções. A LSPX-S3 reproduz tons altos nítidos e potentes a partir do tweeter de vidro orgânico e distribui o som uniformemente, para que a sua música preferida, independente do género, possa encher cada canto da divisão enquanto cria um ambiente acolhedor. Além disso, a LSPX-S3 dispõe de uma unidade de altifalante de 46 mm que cria uma gama média bem equilibrada e um radiador passivo que otimiza as notas mais baixas. Se quiser adicionar mais graves, basta selecionar o "modo Bass Boost" na app Sony | Music Center. A LSPX-S3 é compatível com Bluetooth, incluindo a tecnologia LDAC para a transmissão de som de alta qualidade. Melhore o ambiente da sua casa com o modo Candlelight (luz das velas). Esta definição oferece uma iluminação subtil que cintila como uma vela, mais clara para uma utilização geral ou delicada para descontrair à noite. Pode mesmo sincronizar a luz para pulsar ao ritmo da sua música. A LSPX-S3dispõe de quatro modos de iluminação diferentes e 32 níveis de brilho. Pode ajustar o brilho para se adaptar ao seu estado de espírito, deslizando simplesmente o sensor tátil. A coluna de som de vidro é a sua companhia perfeita para a noite, permitindo-lhe relaxar com música e uma luz suave. Pode definir um temporizador para o ajudar a relembrar que é hora de deitar e descansar. A LSPX-S3 inclui ainda um microfone integrado, para que possa atender chamadas de trabalho em qualquer divisão da casa – tornando o teletrabalho numa experiência mais agradável. A LSPX-S3 é pequena e compacta. Com até 8 horas de autonomia da bateria e carregamento USB Type-C para uma conetividade conveniente, pode levá-la consigo e animar qualquer divisão com iluminação, música e ambiente. Também pode ligar duas colunas de som de vidro emparelhadas em estéreo, para que cada uma das colunas funcione como um canal de áudio esquerdo ou direito. A coluna foi concebida a pensar não apenas na elegância, mas também no ambiente. Menos de 10% do material da embalagem é fabricado em plástico, refletindo o compromisso da Sony de reduzir o impacto ambiental dos seus produtos e práticas. Este produto não é adequado para efeitos de iluminação das divisões da casa.

A LSPX-S3 estará disponível a partir de Agosto de 2021, a um preço aproximado de 350 euros.


Shure apresenta kit para podcasting e streaming MV7


Como resposta ao aumento da procura de soluções de streaming e gravação de som em casa, no estúdio ou em qualquer outro lugar, a Shure apresenta através da EARPRO, o seu primeiro kit para podcasters e streamers. Integra o microfone híbrido XLR/USB para podcasting MV7, um suporte Manfrotto PIXI e cabos USB-A/USB-C – perfeito tanto para principiantes como para criadores experientes, é incrivelmente fácil de usar e configurar.

Aproveitando a experiência em engenharia da marca, que desenvolveu o icónico microfone SM7B (uma lenda nos setores de gravação, streaming em tempo real e podcasting), o microfone dinâmico MV7 proporciona versatilidade e controlo, opções de conetividade flexíveis e alta qualidade de som num design elegante e compacto. A tecnologia de Isolamento de Voz da Shure eleva a voz do utilizador para ajudar a levar o podcasting e streaming em tempo real a um novo patamar. Seja qual for o ambiente, o padrão de captação do microfone centra-se unicamente na voz e leva-a à linha da frente da gravação, conseguindo um som contínuo em que não ocorrem interrupções. Complementado pela nova aplicação gratuita ShurePlus MOTIV Desktop da Shure, o microfone MV7 oferece a flexibilidade para controlar funções de áudio com a conveniência de modos Auto e Manual. Podemos selecionar diferentes tipos de equalização, compressão, ganho, limitador, volume dos auscultadores e distância dos utilizadores ao microfone (perto ou longe), dependendo de como estão posicionados. O microfone oferece uma saída híbrida que lhe permite ligá-lo simultaneamente via XLR e USB A/C, o que nos dá a possibilidade de o utilizar com interfaces, misturadores, equipamento de som profissional ou diretamente no computador (Mac ou PC) e telemóvel, tornando-o uma solução ideal para todo o tipo de utilizações: podcasting, rádio, jogos de videojogos, estúdios de dobragem e gravação. O mini tripé da Manfrotto é tão impressionante como alguns dos modelos mais premium da marca. O que o distingue é a sua qualidade de construção: é feito de aço inoxidável e os seus suportes oferecem uma estabilidade de primeira categoria com pés de borracha antiderrapantes ideais para qualquer superfície. Este compacto tripé também inclui um mecanismo de rótula esférica com um botão que bloqueia e desbloqueia instantaneamente para ajudar o utilizador a orientar o suporte e o microfone MV7 no melhor ângulo, oferecendo rotação de 360 graus.

O kit para podcasting MV7 já está disponível no mercado português e espanhol através da EARPRO e tem um preço de venda recomendado de 295 euros.


Trust apresenta novos auscultadores gaming multiplataforma

Com a chegada do verão e os dias mais longos, muitos jogadores têm mais tempo livre para desfrutar dos seus jogos favoritos e, como passam mais horas a jogar, querem renovar os seus acessórios de gaming. Por isso, a Trust, marca de referência em acessórios digitais, apresenta os novos auscultadores gaming que irão proporcionar aos gamers uma experiência única e envolvente. Além disso, estes auscultadores aperfeiçoam a experiência do jogo e também se adaptam a cada tipo de jogador.

Os GXT 414 Zamak permitem-lhe desfrutar do melhor som premium, graças aos seus potentes altifalantes ativos de 53 mm. Estes auscultadores são projetados para multiplataforma - PC, portátil, consola ou até mesmo para jogos nos smartphones. Têm um design premium com peças metálicas robustas que proporcionam um acabamento de elevada qualidade e o seu design versátil e resistente, não só facilita a utilização destes auscultadores para jogar mas também para ouvir música. As conchas circum-aurais com amortecimento confortável e a banda de cabeça ajustável garantem que os auscultadores se encaixem perfeitamente. Os Zamak possuem um microfone flexível, que pode ser dobrado na posição mais adequada e possuem um filtro que capta a voz do jogador de forma clara, para que o resto da equipa não perca nenhuma pista do jogo. Têm um preço de venda de 39,90 euros.

Viva uma experiência sonora única com os auscultadores GXT 450 Blizz e com o seu som surround 7.1 virtual. Graças ao conforto das suas conchas auriculares articuladas e a sua banda de cabeça ajustável, o jogador pode desfrutar de sessões longas e intensas de jogo com total conforto. Os auscultadores adaptam-se perfeitamente ao formato da orelha e cancelam qualquer ruído externo que possa distrair o jogador. Além disso, o seu design, que inclui iluminação RGB com efeito fluido em ambas as conchas, irá deliciar os amantes dos acessórios de gaming. Estão disponíveis por 54,99 euros.

Os auriculares para gaming GXT 433 Pylo são circum-aurais, estão equipados com altifalantes potentes e podem ser conectados a um PC, consola, smartphone ou tablet para desfrutar de um som e conforto excelentes em todos os momentos. As conchas circum-aurais grandes e macias são feitas de espuma confortável para garantir que os auscultadores se ajustam perfeitamente à cabeça. Possui uma banda ajustável à cabeça ajustável, repleta de detalhes atraentes em metal escovado bem como um design tipo camuflado que acrescenta um acabamento moderno a este acessório. O Pylo possui unidades altifalantes de 50 mm para graves ricos e intensos e nitidez dos agudos. Além disto, o jogador pode dar instruções claras aos seus colegas de jogo através do microfone dobrável. Estão disponíveis por 39,99 euros.


HP apresenta o novo portátil Pavilion Aero

A HP anunciou o seu portátil de consumo mais leve de sempre, o HP Pavilion Aero 13. Com menos de 1 kg, o Pavilion Aero 13 apresenta um design elegante e sustentável com a capacidade de entreter, manter-se sempre ligado e ser produtivo.

O Pavilion Aero 13 é o portátil de consumo mais leve da empresa, com menos de 1 quilograma, e o primeiro portátil Pavilion a apresentar um chassis 100% em alumínio e magnésio e com uma moldura mais fina para um design mais premium. Disponível em Pale Rose Gold, Warm Gold, Ceramic White, e Natural Silver, este é o primeiro computador portátil Pavilion com uma relação de 90% entre o ecrã/corpo - permitindo ver mais facilmente o conteúdo do ecrã. O Pavilion Aero 13 deverá ser atualizado para o Windows 11 ainda este ano, e é suportado pelo mais recente processador móvel AMD Ryzen 7 5800U com gráfica AMD Radeon para uma resposta rápida durante o trabalho ou navegação, e uma imagem mais realista quando se vêem filmes. O Wi-Fi 6 e as até 10,5 horas de autonomia da bateria permitem uma conectividade sem fios rápida e fiável e energia para o dia todo em casa ou em viagem. O Pavilion Aero 13 é o primeiro portátil da HP com um ecrã de 13,3 polegadas na diagonal, com uma relação de aspeto 16:10 e resolução de 2,5k, com 10% mais espaço de visualização vertical do que uma relação de aspeto 16:9 tradicional e que permite para ver mais imagens e texto no ecrã. Permite trabalhe com luz solar direta com 400 nits de brilho, e apresenta imagens vibrantes ao navegar na web ou a ver streaming de vídeos com 100% sRGB para uma paleta de cores mais ampla. O Pavilion Aero 13 tem a sustentabilidade presente em todas as fases do seu ciclo de vida, ao ser fabricado com plástico reciclado pós-consumo que estava em risco de acabar no oceano, evitando que mais de 6.000 garrafas de plástico entrem nos oceanos. O portátil apresenta tinta à base de água, que ajuda a reduzir as emissões de COV, e as suas caixas exteriores e almofadas de fibra são 100% de fontes sustentáveis e recicláveis. O Pavilion 13 Aero conta ainda com certificação EPEAT Gold Registered e certificado Energy Star, e faz parte do programa HP Planet Partners, uma forma fácil e segura de recolher produtos usados para reciclagem, para criar uma economia mais circular e com baixo teor de carbono. Tudo isto faz parte dos esforços da HP para apresentar o portfólio de PCs mais sustentável do mundo.

O Pavilion HP Aero 13 estará disponível em Portugal em Julho com um preço de venda de 999 euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]