2021/07/21

Netflix diz que jogos não irão custar extra

Após a revelação das intenções da Netflix em se expandir para os jogos, chega a garantia de que o acesso aos jogos estará incluído na mensalidade normal e não obrigará a pagar uma opção extra.

Há poucos dias ficamos a saber que a Netflix se quer expandir para o mundo dos jogos, eventualmente vindo a competir com os serviços de jogos na cloud como o xCloud da Microsoft e o Stadia da Google. Com isso chegou também a preocupação de que esse serviço fosse acompanhado do pagamento de uma mensalidade extra, coisa que a Netflix assegura que não irá acontecer.

O acesso aos jogos via Netflix estará incluído na mensalidade habitual mas, pelo menos numa fase inicial, parece que a Netflix se irá centrar em jogos mobile e não nos jogos via streaming. Uma opção que poderá ser mais sensata e uma excelente forma de ir sensibilizando os clientes para os jogos, antes de avançar com a fase muito mais complicada dos jogos via streaming.

O que não fica esclarecido é que, apesar de dizer que não haverá mensalidade extra para os jogos, nada impede a Netflix de aumentar a sua mensalidade normal, como forma de compensação pela disponibilização de conteúdos adicionais; e que tem (para eles) a grande vantagem de fazer com que todos os clientes paguem por isso, mesmo que nunca venham a tocar num jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)