2021/07/25

NOS encerra NOS Wi-Fi a 13 de Agosto

Todas as pessoas que dependiam do NOS WiFi para acederem à internet terão que encontrar alternativas, pois o serviço será encerrado a 13 de Agosto.

O serviço NOS WiFi dava acesso aos hotspots de outros clientes NOS, permitindo que, nas zonas com boa concentração de clientes, fosse fácil ter internet sem necessidade de gastar dados móveis. Infelizmente, e escolhendo uma das piores possíveis, a NOS está a anunciar que o NOS WiFi irá ser descontinuado a 13 de Agosto, sem dar qualquer alternativa aos clientes. A data é infeliz pois chega no período de férias que, mesmo com a atenuante Covid-19, fará com muitos portugueses se desloquem para longe de casa, podendo ser a altura do ano em que mais precisavam do NOS Wi-Fi.


Por mera curiosidade, seria simpático saber se este encerramento se deve à falta de utilizadores do serviço, ou ao caso oposto, de haver um número crescente de utilizadores que a NOS prefere que se mudem para os tarifários mobile pagos.

Ainda mais simpático, e podendo fazer esquecer este encerramento, seria lançarem por cá um tarifário equivalente aos que existem lá fora, e que nos oferecem coisas como 120 GB de dados por 9.99 euros. Isso sim, seria uma excelente prenda de Verão, Inverno, e todas as estações do ano.

39 comentários:

  1. "...seria simpático saber se este ..." desde quando é que os operadores são "simpaticos"?
    Poe e dispoe dos serviçõs como lhes interessa, preocupando-se pouco com o cliente final.
    Simpatia é coisa que nao tem...

    ResponderEliminar
  2. A retenção de internet móvel da NOS tem por 15 euros internet ilimitada.

    E há muita gente ainda hoje com antigos tarifários cartões empresa e para particulares também com net Kanguru ilimitada por 7, 10 ou 12 euros.

    Portanto na NOS não sinto que haja esse problema. Haverá outros, mas não esse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Internet móvel ilimitada?
      Deves gastar poucos dados móveis. Caso contrário não sírias isso. Pois a partir dos 30 GB. Aquilo funciona apenas a 2k

      Eliminar
    2. Creio que o Pedro estava a referir dos contratos mais antigos. Nunca fui sujeito a throtling.

      Eliminar
    3. Olhe que não eu usava 2G ilimitada, num verão esgotei o plafon e fiquei ilimitada a 100k, tudo bem mas nos meses seguintes continuei a pagar e não repuseram a velocidade paga, continuei a 100k não dava para nada. Não resolveram proposto tem que comprar hotspot e cartão 4g passa de tarifa X para2x"X". Agora só uso à borla.

      Eliminar
    4. Contratos antigos e atuais. Continua a existir. Já gastei 500 e 600 GB num mês com muito uso (raro, normalmente uso cerca de 100 GB) e nunca tive problema algum.

      Estou a falar da NOS e já existe e continua a existir há muitos anos. Esse corte para 100 kbps existe na Vodafone e MEO em alguns tarifários. Na NOS não existe quando se escolhe um tarifário ilimitado que referi.

      Se ignoravam a existência desta realidade, ficam agora a conhecer.

      Eliminar
    5. O meu pai fez contrato com a NOS aqui há uns 4/5 anos, sendo que não havia fibra, disseram que poderia então ter um Router 4G com net ilimitada (utilizava um cartão de telemóvel, exatamente como uma net móvel), esqueceram-se de mencionar foi a tal "PUR", cheguei a casa, net nova, meti o GTA 5 a fazer download (60gb se não estou em erro), no dia a seguir a velocidade da net tinha sido reduzida para uns quantos kbps... Logo que a MEO instalou fibra aqui na rua, mudei e nunca mais olhei para trás. Portanto a NOS impõe limites nas suas nets ilimitadas sim, e ninguém me pode dizer o contrário.

      Eliminar
    6. Boa noite Gabriel, o limite existia antes de 2014. Desde 2014 que não existe.

      O que acontece é uma sobrecarga nas horas de maior uso, que tanto se aplica ao telemóvel do seu pai como a qualquer outro ligado na mesma antena. Há uns anos era muito visível essa sobrecarga porque a NOS era claramente a que tinha pior rede.

      Como lhe digo já gastei mais de 500 GB num mês sem problema.

      Eliminar
  3. Tá bem abelha,a Nos dar alguma coisa de borla...ha.. ha.., já lembra o outro no parlamento, a Nos quer é encher o c..aos administradores e aos clubes da bola e aos intermediários aos clientes é contas e mau serviço de Wi-Fi e Internet e nem aos calcanhares das outras chega nem perto!!

    ResponderEliminar
  4. O serviço a que se referem é suportado pela FON... Não custa nada googlar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Mas a implemtação teria de ser feita pela NOS. E não estão a implementar essas funcionalidades nos routers novos. Tornando os novos routers mais basicos e possivelmente mais inseguros.

      Eliminar
  5. O firmware dos novos Routers da NOS é feito pela NOS, e encontro essa funcionalidade no painel de administração do Router (tal como outras funionalidade, como definir IP estático para equipamentos da rede).
    Eles estão a renovar os antigos routers para os novos e penso que seja essa a razão de terminarem este serviço.

    ResponderEliminar
  6. A razão de acabarem com o serviço é só uma: Ganharem mais dinheiro!
    Obrigam os utilizadores do serviço a sobrescreverem um serviço pago para substituir um gratuito.
    Penso que a Meo vai ter uma atitude semelhante em breve. A Vodafone nunca teve um serviço deste género.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eles ficaram pobres depois de acabarem a parceria com a primeira liga ahmgora já não tem o nome deles

      Eliminar
  7. Eu vou mudar de operador, se muitos fizerem o mesmo pode ser que comecem a aprender. Sem clientes não são nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vou sair da NOS ele k vao tomar no cu !!!

      Eliminar
    2. Mas temos que pagar o remanescente da fidelizacao que pode ser ekevadomLuiz Correa

      Eliminar
  8. A NOS não dá nada a ninguém, só dão um presunto a quem lhes der um 🐖...
    Só aprendem,quando mudamos de operadora...

    ResponderEliminar
  9. Decisão (e data escolhida) indecente.

    ResponderEliminar
  10. pois é vai ser logo numa sexta feira 13

    ResponderEliminar
  11. Enfim péssimo serviço da NOS

    ResponderEliminar
  12. É desta vez que vou mudar para a MEO ...
    Se tiram um serviço ao contrato, deveriam baixar o custo na factura...
    Estão mal habituados em Portugal.
    A seguir vamos ver a MEO a fazer o mesmo com o cartel a funcionar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa parte não será cartelada. Vamos continuar com o MEO wifi. Que aliás nunca se podia comparar com o suposto concorrente.

      Eliminar
  13. Mais uma para mudar de operadora assim que acabar a fidelização.

    ResponderEliminar
  14. Se há alteração contratual (concretamente a desativação dum serviço) quem quiser pode invocar isso mesmo e rescindir (sem esperar pelo fim da fidelização), em caso de dúvida coloquem a questão nesses termos ao provedor do cliente da operadora!

    ResponderEliminar
  15. Espero que a meo não faça o mesmo que assim ainda vai ganhar mais uns clientes valentes. O meu contrato está mesmo a acabar. Hihihi

    ResponderEliminar
  16. A Nós é uma vergonha se o serviço não funciona bem eles vem muda a box ou outra coisa qualquer toma mais 24 meses, já estava quase a terminar a fedelização agora estou presa a eles e continua com Wi-fi fraca,mas não vou deixar como está deixar terminar para esta fidelização,dps resolver isso,mais ainda tenho muito que penar com essa Fidelização

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É não aceitar a fidelização e isso não acontece, se avaria a box eles é que dão garantia da mesma

      Eliminar
    2. Exato renovação do material por avaria não impõe fidelização, os novos routers 5G são bons, o problema é os equipamentos não terem placas 5G e dai só reconhecerem a 2,4G, a não sei que se compre uma placa 5G ai dependendo da Academia tem-se o serviço fixo, o hotspot pode ou não ser ativado no router, mas no mobile 4 e 5G já deveriam ter oferecido mais algo mas ai são todos iguais

      Eliminar
  17. se uma avalanche de clientes muda-se para a mão, talvez pensassem duas vezes

    ResponderEliminar
  18. Agora pergunta-se, como é que essa política se enquadra na 'nova' economia digital tão anunciada pelo governo??? O mesmo se pode dizer de todas as operadoras. Dados? Quais dados? Paga-se muito caro por uma miséria de plafont, comparado com o resto da Europa. Porquê??? Gostaria de saber das próprias operadoras, que esclarecessem o público consumidor ou será que também querem poupar na informação?

    ResponderEliminar
  19. O melhor é utilizar a internet nos autocarros da Carris...é gratuita, e fartamo-nos de passear 😀

    ResponderEliminar
  20. Talvez para quem esteja fora do "universo nos" as razões sejam menos claras... mas para mim são claras há mais de 2 anos... o serviço FONERA / NOS WiFi está CONDENDADO deste a introdução da "nova" geração de ROUTERS (que é uma vergonha, diga-se), porque a NOS retirou o suporte para este serviço... https://forum.nos.pt/internet-nos-4/como-desactivar-hotspot-no-novo-router-wifi-4-0-8047

    ResponderEliminar
  21. Milhares de Pessoas aderiram a NOS exatamente pelo servico Wifi Hotspot , e milhares vai deixar de ser da Nos por causa,se a Nos acha k tava a perder dinheiro agora , vai haver debandada de clientes k vao sair da Nos por causa disto e aderir em massa as outras Operadoras concorrentes

    ResponderEliminar