2021/07/25

Lavatório com esterilizador UV de smartphones

A pandemia Covid-19 veio reforçar os hábitos de higiene, mas há um detalhe que muitas pessoas esquecem, e que este lavatório com esterilizador de smartphone quer resolver.

É pedido às pessoas que lavem frequentemente as mãos (e bem). Mas muitas delas irão pegar imediatamente nos seus smartphones logo de seguida, que vão acumulando todo o tipo de germes. A solução pode passar por um lavatório como este, que tem um rasgo onde se pode colocar o smartphone, e que o sujeita a uma dose de esterilização UV durante o tempo de lavagem das mãos.

Eu só consigo imaginar o local onde se coloca o smartphone a levar com uma carga de água vinda do lavatório, e a fritar o smartphone; ou, no caso daquelas pessoas que acordam completamente ensonadas e ainda com os nerónios a meio-gás, não me surpreenderia de ver algumas a colocar umas torradas ali, confundindo aquilo com a torradeira. :)


2 comentários:

  1. "...a colocar umas torradas ali..." :-) :-) :-)

    ResponderEliminar
  2. Mas ultra violetas não é muito bom para os sensores de imagem das cameras... até existem uns filtros para proteger as camaras que têm proteção UV, claro que as dos smartphones tb devem ter proteção UV mas como não existe obturador mecânico e o sensor está sempre exposto, mas é sempre questionável se aqueles UV não poderão danificar um bocadinho a sensibilidade do sensor...

    ResponderEliminar