2021/07/04

Portugal recebe um Honda Civic Type R Limited Edition

A edição limitada do hot hatch de referência da Honda já chegou ao território nacional. Com apenas 100 unidades disponíveis para a Europa, a Honda Portugal Automóveis garantiu uma unidade da versão mais exclusiva e desportiva do Honda Civic Type R, o Honda Civic Type R Limited Edition.

Concebido com foco na alta performance, o Honda Civic Type R Limited Edition sofreu alterações no peso, agora com menos 47 kg. As novas jantes de 20” polegadas, a suspensão e direcção revistas, sublinham a missão para a qual foi projectado, uma melhor condução em pista. Transportado do Honda Civic Type R, o motor 2.0 turbo de quatro cilindros que debita 320 cv e 400 Nm de binário, e que transfere a potência para as rodas dianteiras através de uma transmissão manual de seis velocidades.

A reforçar o seu carácter de super desportivo, a cor "Sunlight Yellow", exclusiva ao Honda Civic Type R Limited Edition, não irá deixar que passe despercebido nas estradas portuguesas. O seu amarelo característico, complementado com detalhes em preto brilhante no tejadilho, espelhos retrovisores e entradas de ar no capot, e o icónico badge, homenageiam as várias gerações do Honda Civic Type R. No interior, volante e bancos em alcântara num tom vermelho e uma placa de numeração na consola central proporcionam uma sensação de exclusividade e um momento especial entre o veículo e o condutor.
A unidade número #79 e única atribuída à Honda Portugal Automóveis já tem cliente, um fã incondicional da marca que terá a oportunidade de conduzir o único Honda Civic Type R Limited Edition em Portugal.

Este fã, que já conta na sua garagem com um Honda e eléctrico, e um Honda Civic Type R #18, edição exclusiva inspirada no piloto português Tiago Monteiro, afirmou que "com a Honda, tenho sempre o carro certo para qualquer situação do meu dia-a-dia".

A gama de modelos da Honda proporciona aos seus clientes escolher o tipo de motorização e carroçaria adequadas ao seu estilo de vida, desde um citadino a um desportivo, de um veículo ecológico a um com motor a combustão. O Novo Honda Civic Type R Limited Edition é mais um exemplo da Honda de um automóvel único, de design inesquecível e pensado para tornar os seus fãs especiais.

[Artigo publicado no Pela Estrada Fora]

2 comentários:

  1. Sugiro que vejam de onde foram retirados os 47kg :)

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar