A Porsche parece ainda não confiar nas suas actualizações remotas, chamando os Taycan às oficinas para uma actualização que impede o carro de poder ficar parado na estrada.
A Porsche detectou um problema que afecta 43 mil unidades do Taycan e Taycan Cross Turismo de 2020 e 2021, e que em certas condições pode causar o encerramento do sistema de transmissão, fazendo com que o carro se imobilize. A situação já terá sido corrigida através de uma actualização mas, estranhamente, a Porsche está a dizer que a actualização terá que ser feita numa oficina e não através de uma actualização remota que resolvesse o assunto sem que os seus donos tivessem que sair de casa.
O Taycan tem sido um modelo extremamente popular, já tendo superado a venda dos icónicos 911 e também dos Panamera, ficando apenas atrás dos Cayenne e Macan.
Precisamente por isto, seria conveniente que a Porsche tratasse de assegurar que actualizações futuras pudessem ser feitas remotamente, evitando o transtorno de ter que levar o carro à oficina. Se bem que, vindo de uma marca que mantém a designação "Turbo" num modelo 100% eléctrico, talvez também ainda queira manter nos carros eléctricos o mesmo calendário de visitas às oficinas que os seus carros com motores a combustão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ainda esta semana, um conhecido, ficou com o seu Audi etron imobilizado no pinhal, por erro do sistema. Reparação só na oficina…
ResponderEliminarReboque e táxi foi a solução.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarAinda esta semana centenas ou milhares que ficaram com o seu carro de combustão X imobilizado, reboque e táxi foi de certo a solução ...
Eliminar