2021/07/04

Porsche chama Taycans à oficina para actualização

A Porsche parece ainda não confiar nas suas actualizações remotas, chamando os Taycan às oficinas para uma actualização que impede o carro de poder ficar parado na estrada.

A Porsche detectou um problema que afecta 43 mil unidades do Taycan e Taycan Cross Turismo de 2020 e 2021, e que em certas condições pode causar o encerramento do sistema de transmissão, fazendo com que o carro se imobilize. A situação já terá sido corrigida através de uma actualização mas, estranhamente, a Porsche está a dizer que a actualização terá que ser feita numa oficina e não através de uma actualização remota que resolvesse o assunto sem que os seus donos tivessem que sair de casa.

O Taycan tem sido um modelo extremamente popular, já tendo superado a venda dos icónicos 911 e também dos Panamera, ficando apenas atrás dos Cayenne e Macan.

Precisamente por isto, seria conveniente que a Porsche tratasse de assegurar que actualizações futuras pudessem ser feitas remotamente, evitando o transtorno de ter que levar o carro à oficina. Se bem que, vindo de uma marca que mantém a designação "Turbo" num modelo 100% eléctrico, talvez também ainda queira manter nos carros eléctricos o mesmo calendário de visitas às oficinas que os seus carros com motores a combustão.

4 comentários:

  1. Ainda esta semana, um conhecido, ficou com o seu Audi etron imobilizado no pinhal, por erro do sistema. Reparação só na oficina…
    Reboque e táxi foi a solução.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda esta semana centenas ou milhares que ficaram com o seu carro de combustão X imobilizado, reboque e táxi foi de certo a solução ...

      Eliminar