2021/07/02

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Monitor ROG Strix XG43UQ Xbox Edition

A ASUS Republic of Gamers (ROG) apresentou o monitor ROG Strix XG43UQ Xbox Edition, de 43 polegadas, que é o resultado da união entre as equipas de I&D da ROG e da Xbox, e foi pensado para elevar os limites dos jogos de última geração.

O potente monitor Strix XG43UQ Xbox Edition, de 43 polegadas, permite jogos em 4K (3840x2160), sem a chamada "chroma subsampling" (compressão de cor) na Xbox Series X através de HDMI 2.1 e suporta até 120 Hz na Xbox Series X | S, bem como uma visualização em 4K de 144 Hz, através da DisplayPort 1.4, ao jogar em PC. Inclui um modo "Xbox" para um melhor contraste e cor bem como uma configuração "hue" própria, quando emparelhado com a Xbox Series X|S. Este monitor inclui um perfil HDR Gaming Interest Group (HGiG) ue transmite jogos incríveis nesta definição, exatamente como os programadores pretendiam. O ROG Strix XG43UQ Xbox Edition é certificado com DisplayHDR 1000 e tem uma capacidade de brilho máximo de 1000 nits - três vezes mais que o das TV's OLED. Possui um modo automático de baixa latência, para reduzir o atraso de entrada para menos de metade face às TV's 4K. Com a tecnologia antirreflexo, proporciona a melhor experiência de visualização, quer a ver filmes ou a jogar especialmente em ambientes claros. O novo monitor ROG inclui tecnologia premium AMD FreeSync que oferece imagens super suaves, até 144 frames por segundo, ao jogar em computador. Os frame rates super-rápidos são complementados pela tecnologia Extreme Low Motion Blur Sync (ELMB Sync) que permite que ELMB e as tecnologias de taxa de atualização variável trabalhem simultaneamente para eliminar o efeito "Ghosting" e o efeito gráfico de "tearing" para uma visualização super nítida. Traz também uma variedade de opções de conectividade, como USB 3.0, HDMI 2.1 e 2.0, DisplayPort 1.4, entrada de linha de áudio e para auscultadores. Possui também um controle remoto integrado para permitir que os utilizadores ajustem facilmente as configurações do ecrã.

O ASUS ROG Strix XG43UQ Xbox Edition já está disponível em Portugal com um preço de venda recomendado de 1.629 euros.


Huawei Watch 3 Series e Huawei FreeBuds 4 à venda em Portugal

Chegam hoje às lojas portuguesas o Huawei Watch 3, o primeiro smartwatch da Huawei equipado com o seu sistema operativo multi-dispositivo HarmonyOS 2, e os Huawei FreeBuds 4, os mais recentes auriculares True Wireless Stereo (TWS) que herdam a tecnologia de cancelamento de ruído ativo (ANC) pela primeira vez disponível nuns auriculares Open-Fit.

Uma das grandes novidades do novo Huawei Watch 3, é a possibilidade de sustentar uma conexão autónoma ao ativar o serviço eSIM no smartphone, permitindo aos utilizadores partilhar o número de telefone, bem como os planos de voz e dados entre o seu smartphone e o smartwatch. Por outras palavras, esta conexão vai permitir uma utilização autónoma do smartwatch, permitindo ao utilizador receber e efetuar chamadas, mesmo quando o smartphone não está por perto. Outra grande novidade deste smartwatch é a possibilidade de descarregar aplicações diretamente da Huawei AppGallery, a loja oficial de aplicações da Huawei, para que a experiência de utilização seja elevada ao nível seguinte. Com o novo sistema operativo HarmonyOS 2, o Huawei Watch 3 usufrui de uma área de interação, totalmente, nova com um menu de aplicações em grelha, que complementado, com a coroa rotativa 3D proporciona uma experiência mais suave e intuitiva ao utilizador. No que diz respeito ao treino, o Huawei Watch 3 oferece o acompanhmento de mais de 100 modos de treino, 16 deles profissionais e 6 que podem ser detetados de forma automática. Este smartwatch permite ainda a monitorização contínua de vários parâmetros de saúde, tais como frequência cardíaca, SpO2, sono e stress e ainda e, pela primeira vez, um sensor de temperatura de alta precisão que permite detetar a temperatura da pele a qualquer momento do dia. Por fim, mas não menos importante, o Huawei Watch 3 conta com uma bateria de longa duração, característica que o permite estar ligado durante até 3 dias quando no modo smart (utilização normal) e até 14 dias em modo de poupança de energia.

Os novos Huawei FreeBuds 4 destacam-se pela tecnologia de cancelamento de ruído de microfone duplo incorporada, que permite melhorar o desempenho de cancelamento de ruído. São os primeiros auriculares TWS Open-Fit a utilizar esta tecnologia, garantindo que os microfones captam e eliminam o ruído ambiente com uma maior precisão para que a espxeriência de som seja melhorada. À semelhança dos seus antecessores, os Huawei FreeBuds 4 estão munidos com uma bateria de longa duração, que com o ANC desligado, podem chegar até às 4 horas de reprodução contínua de música, subindo este valor às 22 horas quando em conjunto com a caixa de carregamento. Se o ANC estiver ligado, os Huawei FreeBuds 4 permitem até 2,5 horas de reprodução contínua de música. Estes novos auriculares da Huawei chegam ao mercado com três melhorias na sua curvatura geral para um ainda melhor ajuste, uma sequência de otimizações que permite não só uma experiência de utilização mais agradável, como também um desempenho ANC melhorado. Aproveitando o ecossistema de dispositivos da Huawei e a experiência acumulada em conectividade sem fios, os Huawei FreeBuds 4 apresentam vários recursos de conexão, incluindo o emparelhamento por proximidade ou através da partilha de informações na cloud, conexão de dois dispositivo em simultâneo e acesso ao Centro de Conectividade de Áudio, que integrado na aplicação Huawei AI Life permite interagir com os dispositivos de forma flexível com um simples toque.

O Huawei Watch 3 está disponível por 369,99 euros, na versão Active e 429,99 euros, na versão Classic. A partir de 1 de Julho e até 11 de Julho, na compra do Huawei Watch 3 oferta de uns Huawei FreeBuds 4i (oferta no valor de 89.99 euros). Ao adquirir o Huawei Watch 3 na Loja Online da Huawei tem ainda a oportunidade de usufruir de 40 euros de desconto imediato na compra deste smartwatch. Os Huwaei Freebuds 4 estão disponíveis por 169,99 euros. A partir de dia 1 de Julho e até 18 de Julho, na compra de uns Huawei FreeBuds 4 oferta de uma Huawei Band 6 (oferta no valor de 59.99 euros). Além desta oferta, ao adquirir os Huawei Freebuds 4 na Loja Online da Huawei os utilizadores podem usufruir de um desconto imediato de 20 euros no valor dos auriculares.


Bloco de tomadas Hama com USB e WiFi

A Hama apresentou a régua WLAN (referência: 00176574) com 4 tomadas para controlo de dispositivos por app ou voz e quatro tomadas USB para carregamento de dispositivos móveis.

O que a régua WLAN propõe é essencialmente acrescentar um controlo e programação inteligentes para todos os equipamentos conectados, sejam televisores, sistemas hi-fi, consolas de jogos, sistemas de ar condicionado ou fontes de luz, com a vantagem principal de não ter de manter todos os dispositivos sempre ligados, e de poder criar cenários de uso à sua medida. Na prática, isto significa que, usando a app Hama Smart Home para iOS ou Android, ou comandos de voz compatíveis com Amazon Alexa ou Google Assistant, podemos criar automações como programar a ligação do rádio para coincidir com a chegada a casa, ou ativar um ar condicionado quando a temperatura exterior exceder um valor estabelecido pelo utilizador. Podemos inclusive configurar a ligação de fontes de luz em certos períodos do dia enquanto estamos fora, em férias, para simular a presença de pessoas em casa – e tudo isto com um controlo preciso dos recursos energéticos gastos, contribuindo para uma poupança geral no final do mês. O melhor de tudo é que a régua WLAN da Hama é muito fácil de usar, não se reservando apenas aos mais versados em tecnologia ou produtos smart home. A régua estabelece uma ligação direta ao router sem necessidade de um hub adicional ou outras instalações. Em minutos conseguimos integrar os nossos dispositivos de luz e eletrónicos na rede e explorar as inúmeras possibilidades do controlo individual de equipamentos por app ou voz. Finalmente, a régua WLAN inclui 4 portas USB para carregamento direto de smartphones, tablets ou outros dispositivos.

A régua WLAN da Hama está já disponível no mercado português por um preço de venda recomendado de 39,99 euros.


Hollyland apresenta mesa de mistura portátil para transmissões ao vivo



A Hollyland Technology apresentou a sua mais recente solução para transmissões ao vivo, o Streamix M1.

Com 6 entradas de vídeo, o Streamix M1 permite alternar entre 5 canais de vídeo SDI, HDMI, Network Flow, DDR, e inclusive a partir da câmara do seu telemóvel (através da app Streamix). A ligação de microfones ou consolas de mistura de áudio é fácil graças às suas entradas XLR e TRS, ambas padrões em transmissões em direto. Além disso, o Streamix M1 está também equipado com uma saída de 3,5 mm para monitorização de áudio em tempo real. Com 256GB de RAM, o Streamix M1 é capaz de transmitir em direto múltiplas plataformas RTMP, tais como Facebook ou Youtube, com um único clique. A ligação à Internet pode ser efetuada com ou sem fios, a partir de qualquer local, por mais remoto que seja. Uma das características mais inovadoras do Streamix M1 é a sua capacidade de ajustar a proporção de imagem da saída de vídeo. Isto permite ao utilizador alternar entre os modos retrato e paisagem, oferecendo maior variedade e valores de produção. Adicionalmente, o Streamix M1 também inclui uma funcionalidade Multiview, que dá ao utilizador a capacidade de apresentar vários vídeos num só ecrã simultaneamente e com facilidade.

Desde eventos desportivos a torneios de eSports, passando por reuniões e \apresentações empresariais, o Streamix M1 é a escolha perfeita.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]