2021/07/23

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Getac lança tablet robusto F110

A Getac anunciou o lançamento da sua nova geração de tablets F110, que são, em simultâneo, potentes, totalmente robustos e fáceis de transportar. Um tablet destinado a profissionais móveis que trabalham em ambientes difíceis incluindo manufatura, automóvel, defesa, segurança pública, serviços públicos e transporte e logística.

O F110 dispõe da 11ª geração de processadores quad-core Intel Core i5/i7 (nome de código "Tiger Lake") que proporciona um desempenho extraordinário e uma facilidade na hora de realizar múltiplas tarefas, assim que gráficos Intel Iris Xe integrados que asseguram uma experiência visual rica em cada cenário. Possui uma lista completa de opções de conectividade, incluindo WLAN WiFi 6 (para uma velocidade de dados mais rápida em comparação com as gerações anteriores), Bluetooth 5.2 e WWAN 4G LTE/GPS que permite uma rápida transferência de dados e comunicação desde qualquer lugar, sendo aspetos cruciais para serviços de campo modernos. A adição do Thunderbolt permite uma conexão de 40 GB/s para capacidades de soluções completas expandidas. Além disso, o F110 apresenta um ecrã táctil melhorado LumiBond 2.0 de 11,6 polegadas com até 1.000 nits de brilho. Isto não só proporciona maior luminosidade e contraste que qualquer outro tablet robusto, mas também, é incrivelmente durável e oferece uma exibição mais legível em qualquer condição, mesmo quando exposto à luz solar intensa. As certificações MIL-STD-810H e MIL-STD-461G garantem uma fiabilidade excecional. O tablet F110 também é um dos únicos tablets do seu tipo a ter a classificação IP66, em comparação aos tablets anteriores que tinham a classificação IP65, que oferece proteção total contra entrada de poeira e resistência a potentes jatos de água. Esse tablet oferece uma resistência à queda de até 1,8 m quando em uso, em comparação aos 1,2 m da geração anterior, e um intervalo de temperatura operacionais entre -29 °C e +63 °C para total tranquilidade durante a operação. Além de especificações técnicas melhoradas, a nova geração do F110 apresenta numerosas melhorias de conceção para otimizar ainda mais a experiência do utilizador. Os principais desenvolvimentos incluem o redesenho das duas baterias hot-swappable para poder trocar a bateria rapidamente sem precisar desligar o aparelho, os slots de expansão e de cartão SIM que foram reposicionados (de trás para o lado) para facilitar a acessibilidade, um obturador de câmara que foi adicionado para melhor privacidade e um SSD removível para o utilizador.

A nova geração do Getac F110 estará disponível em Setembro de 2021 a partir de 2 309 euros (o preço não inclui IVA).


Fundo bicolor portátil para youtubers e streamers

A Hama apresentou o fundo dobrável 2-em-1 verde e azul em algodão de alta qualidade para um uso de nível profissional (referência Hama: 00021570).

Indicado para cenários de streaming e videojogos, mas também para videoconferências no escritório, trabalho remoto ou outras atividades de lazer, o fundo dobrável com 1,5 m de largura e 2 m de comprimento destaca-se pela sua comodidade de uso e facilidade de utilização. Com um só apetrecho transportável, os utilizadores podem beneficiar das vantagens dos ecrãs verdes e azuis em gravações fotográficas e em vídeo, cortando e editando digitalmente o fundo para uma variedade de efeitos. Para oferecer maior flexibilidade de instalação, o fundo dobrável da Hama inclui anéis para uma vasta gama de opções de fixação: basta colocá-lo em ganchos, ramos, barras, cercas ou fixá-lo inclusive com molas da roupa, e começar a usar. O rebordo metálico integrado garante uma superfície de fundo sem vincos e assegura uma qualidade de tensão perfeita, ao mesmo tempo que permite uma dobragem rápida e fácil do equipamento até um terço do seu tamanho. Finalmente, o transporte é assegurado pela mala incluída.

O fundo dobrável 2-em-1 verde e azul da Hama está já disponível no mercado português por um preço de 79,00 euros.


Barra de som 7.1.2 canais Sony HT-A7000

A Sony apresentou a barra de som emblemática HT-A7000, que lhe permite descobrir um nível de imersão totalmente novo.

A HT-A7000 dispõe de 7.1.2 canais, duas colunas viradas para cima para um som superior, dois tweeters de feixe e cinco colunas frontais para um surround mais amplo e um duplo subwoofer integrado para graves profundos. Associada ao Vertical Surround Engine e ao S-Force PRO Front Surround, a HT-A7000 cria um som surround virtual proveniente de todas as direções para que possa tirar o máximo partido da emoção do Dolby Atmos e DTS:X. Graças ao Vertical Surround Engine da Sony, a HT-A7000 posiciona o som na vertical para que possa desfrutar de um som superior, sem necessidade de instalar colunas no teto. Tal como o S-Force Pro Front Surround, produz virtualmente um campo de som surround com áudio proveniente de ambos os lados. A HT-A7000 integra duas colunas viradas para cima, que refletem o som no teto, para proporcionar um som superior. As colunas viradas para cima, quando combinadas com o Vertical Surround Engine, oferecem uma experiência sonora superior mais envolvente. Os tweeters de feixe fazem com que o som ressalte nas paredes laterais e expandem o som surround, para oferecer uma experiência imersiva que supera o tamanho do seu televisor. Combinados com o S-Force PRO Front Surround, permitem-lhe desfrutar de um som surround ainda mais amplo para uma experiência totalmente imersiva. As colunas viradas para cima, o subwoofer integrado e as colunas frontais integram uma X-Balanced Speaker Unit numa forma retangular única, para maximizar a área do diafragma de coluna e aumentar a pressão sonora para graves mais potentes e uma maior nitidez vocal. A HT-A7000 inclui DSEE Extreme, que utiliza a Edge-AI para permitir a restauração de todos os seus ficheiros de música digitais comprimidos em tempo real, para recuperar o som de gama alta que se perde na compressão, proporcionando uma experiência auditiva mais rica e completa. No que respeita aos filmes e jogos, a HT-A7000 cria cenas vibrantes repletas de cores realistas e profundidade. A qualidade de imagem original é totalmente preservada quando reproduzida através da HT-A7000, para que fique completamente imerso nos seus filmes. Os jogos e filmes tornam-se muito mais emocionantes e realistas, uma vez que a HT-A7000 suporta todos os mais recentes formatos, tais como 8K HDR, 4K120 e Dolby Vision.

Para graves ainda mais profundos, adicione um subwoofer sem fios opcional. Ter dois tipos de subwoofer permite que o subwoofer integrado na HT-A7000 trate dos graves e das vozes, enquanto o subwoofer sem fios opcional se possa focar no som de gama baixa. Para graves ricos, adicione o subwoofer SA-SW5 com 300 W de graves profundos e ricos, provenientes de um diafragma de 180 mm com radiador passivo. Em alternativa, opte pelo subwoofer SA-SW3 com 200 W de som, provenientes de um subwoofer reflex bass compacto com um diafragma de 160 mm. Para ainda mais emoção cinematográfica, com o som diretamente atrás de si, adicione as colunas traseiras sem fios SA-RS3S com um total de 100 W de som surround mais amplo e possibilidade de montagem na parede.A HT-A7000 dispõe de microfones integrados que fazem todo o trabalho por si, para lhe oferecer um som surround perfeito para a sua sala. Além disso, não necessita de posicionar as colunas com precisão. A tecnologia Sound Field Optimization mede, de forma inteligente, a altura e largura da sua sala, bem como a posição do subwoofer e das colunas traseiras opcionais, e otimiza o som para se adaptar perfeitamente à disposição da sua sala. A HT-A7000 permite-lhe desfrutar da Sound Field Optimization, com ou sem colunas opcionais, e é fácil de utilizar - basta ativá-la a partir das definições iniciais ou do menu inicial. Aceda facilmente aos principais serviços de música em streaming, como o Spotify, e ouça todos os seus álbuns e listas de reprodução preferidos através do Chromecast, Spotify Connect ou Apply AirPlay 2 na HT-A7000. Pode ouvir a sua música em streaming, sem fios, a partir do seu smartphone com tecnologia Bluetooth, ou utilize o Wi-Fi integrado para ouvir em streaming a partir dos seus dispositivos.

O modelo HT-A7000 estará disponível a partir de Setembro de 2021, a um preço aproximado de 1300 euros. As colunas traseiras sem fios SA-RS3S e os subwoofer's SA-SW5 e SW-SW3 estarão disponíveis a partir de Setembro de 2021, a um preço aproximado de 500 euros, 700 a 800 euros e 500 euros, respetivamente.


Huawei MatePad 11 chega a Portugal em Agosto

A Huawei tem vindo a criar produtos de qualidade a preços mais acessíveis. Nos tablets, o destaque vai para o Huawei MatePad 11 que oferece uma grande versatilidade a um preço que será bastante competitivo. Além disso, os acessórios do Huawei MatePad 11, como o Huawei M-Pencil (2ª geração) e a capa teclado, facilitam, ainda mais, a produtividade.

O novo tablet, o Huawei MatePad 11, poderá tornar-se um dos seus melhores instrumentos de trabalho, proporcionando aos utilizadores ajuda a tomar notas em reuniões, workshops e uma série de outras ocasiões onde assinalar pontos importantes é crucial para o dia-a-dia de trabalho. Em primeiro lugar, este tablet apresenta uma elevada taxa de atualização de 120Hz, o que significa que suporta uma escrita mais suave e com maior capacidade de resposta. Em segundo, pode aceder a aplicações de notas tais como o Jnotes, o Noteshelf e muitas outras. Quando está a utilizar a aplicação Jnotes em conjunto com o M-Pencil para tomar notas, o tablet suporta uma latência extremamente baixa, na ordem dos 2ms. O Huawei M-Pencil (2ª geração) apresenta características inovadoras que elevam a experiência de escrita à mão em tablets para o próximo nível. Entre as características mais impressionantes, de referir a FreeScript que permite usar o lápis para introduzir texto em qualquer campo de escrita, para que não tenha de alternar entre o lápis e o teclado quando há necessidade de teclar. Há também a Forma Instantânea que transforma, inteligentemente, formas desenhadas à mão em formas regulares, e a Mesa Instantânea que lhe permite desenhar. Imagine como esta função será, especialmente, útil quando está a editar um relatório que envolve figuras e gráficos. Graças ao ecrã de 120Hz, o Huawei MatePad 11 dá-lhe uma experiência de navegação suave quando percorre páginas web ou documentos. O tablet carrega o conteúdo mais suavemente em comparação com outros tablets no mercado, seja quando está a fazer zoom in ou out, deslizando para cima ou para baixo. Além disso, este tablet suporta o App Multiplier para que possa navegar em dois ficheiros numa janela dividida. Primeiro, basta rodar o Huawei MatePad 11 para o modo horizontal. De seguida, ative o App Multiplier e abra um artigo numa aplicação de notícias, por exemplo. Quando terminar a primeira página, passa para a seguinte através do espaço do lado esquerdo ou direito. No caso de ser necessário comparar dois ficheiros numa mesma aplicação, o App Multiplie tem uma funcionalidade de bloqueio de janelas que pode manter dois ficheiros localizados nos lados esquerdo e direito do ecrã, facilitando a leitura e a edição em cada um deles em paralelo. O Huawei MatePad 11 suporta a última versão da funcionalidade Multi-janelas (Multi-Window) para permitir lidar com múltiplas tarefas ao mesmo tempo, que por outras palavras, nos permite ter várias aplicações abertas em simultâneo. Com vários passos simples, pode ativar a opção Multi-janela e abrir até quatro janelas de aplicações no ecrã do tablet. Adicionalmente, com a funcionalidade Bubble vai conseguir armazenar até 10 janelas flutuantes e, rapidamente, alternar entre múltiplas tarefas, melhorando assim a eficiência no trabalho.

O Huawei MatePad 11 chega a Portugal em Agosto.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)