2021/07/09

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Sony apresenta a coluna de banda de pescoço sem fios SRS-NB10

A Sony procura tornar o teletrabalho ainda mais fácil, com o lançamento de uma nova coluna de banda de pescoço sem fios – a SRS-NB10. Concebida para assentar sobre os ombros, a SRS-NB10 permite-lhe atender chamadas em conferência, ouvir música e caminhar com o máximo conforto, durante todo o dia.

A SRS-NB10 dispõe de uma unidade de altifalante de gama completa, virada para cima, de modo a que o som reproduzido seja otimizado apenas para os seus ouvidos. Os radiadores passivos, integrados na parte traseira da unidade, otimizam os graves para garantir o correto equilíbrio do som. Ouvirá nitidamente cada palavra a um volume baixo, mesmo na presença de outras pessoas, por isso não se preocupe porque não irá distrair os seus colegas, companheiros de quarto ou a sua família. A SRS-NB10 permite-lhe desfrutar de uma ótima qualidade de áudio, para as chamadas mais importantes. Independentemente do ambiente que o rodeia, a sua voz será sempre ouvida de forma nítida graças à Tecnologia Precise Voice Pickup. Os dois microfones direcionais (de formação de feixe) de elevada qualidade, juntamente com o processamento avançado do sinal de áudio, reduzem os efeitos de feedback e de eco e oferecem uma qualidade de voz cristalina durante a chamada. Também pode controlar facilmente o microfone durante as chamadas em conferência, com um simples clique no botão MIC Mute. Pode ainda ajustar o volume, tocando nos botões de volume na parte lateral da SRS-NB10, até obter um nível que seja confortável para si. Para iniciar a reprodução ou colocá-la em pausa, enquanto ouve música, toque diretamente no botão da coluna de banda de pescoço. A coluna de banda de pescoço sem fios é leve e confortável, ajustando-se de forma segura à volta do pescoço e assentando suavemente sobre os ombros, para que possa continuar a usá-la mesmo depois do trabalho. Desde a sua primeira reunião até ouvir a sua música preferida enquanto faz o jantar, a SRS-NB10 é confortável para usar o dia inteiro. A banda flexível na parte traseira ajuda-o a encontrar o ajuste perfeito. Além disso, o estilo "open ear" permite-lhe atender chamadas e, simultaneamente, manter-se atento ao que se passa à sua volta.

A SRS-NB10 oferece autonomia suficiente para suportar um dia inteiro de chamadas de trabalho, listas de reprodução de música, programas televisivos e muito mais. Com até 20 horas de autonomia da bateria, estará sempre pronto a continuar independentemente de quantas reuniões virtuais ainda tem pela frente. Se a bateria se esgotar, um carregamento rápido de 10 minutos permite-lhe desfrutar de uma hora adicional de trabalho ou lazer. A SRS-NB10 também é compatível com USB Type-C. A SRS-NB10 também dispõe de Multipoint Connection, o que significa que pode ligar dois dispositivos em simultâneo como o seu computador portátil e o seu smartphone. Se receber uma chamada de trabalho no seu portátil, enquanto estiver a ouvir música no seu smartphone, poderá atender a chamada com apenas um toque no botão Play/Call do lado esquerdo da banda de pescoço. Quando a chamada terminar, a coluna regressará à sua lista de reprodução preferida, sem necessidade de voltar a estabelecer a ligação. O design à prova de salpicos IPX4 permite-lhe desfrutar dos seus programas e músicas preferidos, mesmo durante as suas atividades diárias como lavar a louça.

A SRS-NB10 estará disponível a partir de Setembro de 2021, a um preço aproximado de 150 euros.


Huawei MateView

Quando pensamos em monitores tradicionais, lembramo-nos de monitores pretos e volumosos com uma aparência que não nos remete para um produto premium ou esteticamente elegante. Agora o Huawei MateView, o primeiro monitor com painel magnético, vem mudar este paradigma.

A Huawei substituiu a tradicional caixa de encaixe e criou uma peça de ligação 50% mais fina e com uma aparência única. O ecrã tem apenas 9,3mm de espessura no seu ponto mais fino e 13mm de espessura na parte mais volumosa. Estas medidas e o seu design elegante são caraterísticas que não é habitual encontrar nestes tipo de produtos. Normalmente, os monitores são feitos com ecrã de plástico, o que resulta, muitas vezes numa "moldura" preta larga e, esteticamente, pouco apelativa. O Huawei MateView é um monitor fabricado em alumínio para criar o efeito final de moldura ultra fina, reduzindo a distração visual e proporcionando uma maior sensação de imersão ao utilizador. O ecrã e a moldura são montados em conjunto utilizando um novo processo de montagem chamado "solução de montagem automatizada" assistida por CCD, permitindo reduzir a folga do ecrã para menos de 0,85mm, excedendo de longe as normas de controlo comuns da indústria de 1,0-1,2mm. Sendo o último membro a entrar na família Mate, o Huawei MateView é apresentado ao mercado com uma relação de aspeto de produtividade 3:2, bem como com as molduras super finas que lhe dão uma incrível relação ecrã-corpo de 94%. Em comparação com o monitor regular de 16:9 4K, o Huawei MateView oferece 18,5% de espaço de ecrã, tornando-o uma escolha melhor para a produtividade e criação de conteúdos. Neste sentido, quando os utilizadores estiverem a trabalhar com uma folha de cálculo podem ver mais da tabela, por exemplo, e para aqueles que passam os seus dias a editar vídeos será agora possível visualizar mais faixas de áudio ao mesmo tempo. Também, para quem trabalha com fotografias tiradas em DSLRs é agora mais agradável, uma vez que não haverá molduras à volta da imagem. O Huawei MateView suporta até 1,07 mil milhões de cores em exposição, o que significa que a graduação parece mais suave no monitor. Uma forma de perceber esta alteração será, por exemplo, através de uma fotografia de um pôr-do-sol onde o Huawei MateView exibe com precisão as várias tonalidades. É a pensar nos designers e criadores de conteúdos, que cada vez mais têm fluxos de trabalho intensos e necessitam de ferramentas mais complexas, que a Huawei acredita que o Mateview será o "companheiro" de trabalho ideal. O Huawei MateView tem a capacidade de exibir cores reais até mesmo os mais ínfimos detalhes, o que irá ajudar a alavancar a criatividade dos utilizadores, uma vez que este novo monitor consegue reproduzir os mais ligeiros e insignificantes tons, tornando as imagens mais reais, ideal na fase de pós-produção onde não terão que lidar com cores desfocadas.

O Huawei MateView chega ao mercado português em Agosto.


QNAP Lança QTS 5.0 Beta

A QNAP lançou o QTS 5.0 Beta, a última versão do aclamado sistema operativo para NAS.

O QTS 5.0 foi atualizado com o Linux Kernel 5.10, segurança melhorada, suporte para WireGuard VPN e maior desempenho de cache SSD NVMe. O DA Drive Analyzer, potenciado por um motor de IA, ajuda a prever a vida restante de discos. A interface de utilizador foi otimizada e inclui uma navegação mais suave, um design visual confortável, um quadro de avisos para simplificar a primeira instalação do NAS e a barra de pesquisa no menu principal para encontrar apps rapidamente. A segurança também foi melhorada, suportando TLS 1.3 e permitindo atualizar automaticamente o QTS e apps e fornece chaves SSH de autenticação para proteger o acesso ao NAS. O novo QVPN 2.0 integra a leve e fiável WireGuard VPN oferecendo aos utilizadores uma interface fácil de usar para configurar e proteger a conectividade. O novo kernel melhora o desempenho e utilização de SSDs NVMe. Quando a aceleração de cache é ativada, o armazenamento SSD pode ser utilizado mais eficientemente ao mesmo tempo que descarrega recursos de memória. Ao tirar partido de Edge TPU para QNAP AI Core (o motor potenciado por IA para reconhecimento de imagem), o QuMagie pode efetuar reconhecimento de faces e objetos mais rápido enquanto o QVR Face reforça análise de vídeo em tempo real para reconhecimento facial instantâneo. O DA Drive Analyzer tira partido de IA baseada na nuvem para prever a vida restante de discos, ajudando os utilizadores a planear a substituição de discos antecipadamente para proteger contra falhas de servidor e perda de dados. Os QNAP NAS podem atuar como um servidor FTP com ligação SSL/TLS encriptada, controlo de largura de banda QoS e definição de limites de transferência ou velocidade FTP para utilizadores e grupos. O QuFTP também suporta FTP Client.

A QNAP convida agora os utilizadores a juntarem-se ao Programa Beta e darem o seu feedback para que a QNAP possa melhorar ainda mais o QTS e oferecer uma experiência de utilização mais completa e segura. Saiba mais sobre o QTS 5.0 Beta Program em https://www.qnap.com/go/qts/5.0.


OPPO quer descobrir as "Mil Milhões de Cores de Portugal"

No mês de Março a OPPO apresentou, sob o tema "Descobre a verdadeira Cor", a sua mais recente série topo de gama OPPO Find X3, composta pelo OPPO Find X3 Lite 5G, o OPPO Find X3 Neo 5G e o OPPO Find X3 Pro 5G, o primeiro smartphone do mundo capaz de captar e reproduzir mil milhões de cores. Na sequência desta temática a OPPO lança agora a campanha "Mil Milhões de Cores de Portugal" para celebrar a cor e a luz do nosso país e com o objetivo final de descobrir qual é a cor predominante em Portugal, de acordo com as participações recebidas. Os participantes são convidados a partilharem as suas fotografias com as cores mais marcantes e representativas dos diferentes lugares do país, usando a hashtag #MilMilhoesdeCores e identificando @OPPOmobile.pt no Instagram. As fotografias publicadas irão ser posteriormente carregadas no site da OPPO onde serão avaliadas com o objetivo de identificar a cor dominante de cada uma das participações para no final da campanha ser possível descobrir a Cor OPPO de 2021. O resultado será desvendado no dia 19 de agosto, Dia Mundial da Fotografia.

O passatempo divide-se em 10 categorias de prémios, oferecendo muitas oportunidades para os participantes. A OPPO premiará as fotografias mais originais, criativas e de maior qualidade que ao mesmo tempo representem melhor a temática do passatempo: a cor e a portugalidade. Todos os prémios estão compostos por um ou mais equipamentos OPPO. Os três primeiros prémios receberão um smartphone da série Find X3 e um OPPO Watch ou uma OPPO Band. Os vencedores do passatempo serão anunciados no site da OPPO no dia 26 de agosto.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)