2021/07/09

Samsung avisa fornecedores que não quer fugas de informação

Depois da Apple, também a a Samsung reforça o combate aos potenciais leaks dos seus futuros produtos.

Depois de anos aparentemente indiferentes, parece que temos nova era de combate aos leaks. Depois da Apple ter ameaçado alguns leakers que não queria que divulgassem informações sobre os seus próximos produtos, é a vez da Samsung fazer algo idêntico, mas centrado nos seus fornecedores (o que sempre será mais simpático do que ameaçar quem se limita a falar sobre a informação que chegou até si).

A Samsung está a avisar os seus fornecedores para que levem as fugas de informação bastante mais a sério, dando um conjunto de protocolos que deverão ser implementados para as tentar evitar.

Com as marcas com a Apple e Samsung a terem poucas fugas de informação, a maioria dos leaks actuais tem origem nos seus fornecedores e / ou fabricantes de acessórios, onde esse controlo não é tão apertado. O que falta explicar é porque motivo, depois de anos sem terem demonstrado grande preocupação quanto aos leaks, agora tenhamos a Apple e Samsung a tentarem manter o secretismo sobre os seus novos produtos (bem, no caso da Apple não é de agora perseguirem os leakers). Será que estará para breve o lançamento de algo que queiram que seja uma verdadeira surpresa, como os muito falados óculos de realidade aumentada? Teremos que aguardar para ver, mas tenho sérias dúvidas que se consiga regressar aos tempos do secretismo absoluto que se viviam no tempo em que Steve Jobs ainda estava à frente da Apple.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)