2021/07/30

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Chromebooks Acer já disponíveis em Portugal

A Acer anunciou a disponibilidade imediata dos seus primeiros Chromebooks especificamente destinados ao mercado português, com quatro modelos distintos: o Acer Chromebook Spin 513 (CP513-1H), Acer Chromebook 315 (CB315-3HT), Acer Chromebook 314 (CB314-2HT) e Acer Chromebook 311 (CB311-11H).

Trata-se de uma gama completa, desde dispositivos de 11 polegadas, como o Acer Chromebook 311 (CB311-11H) para estudantes K12; dispositivos de 14" e 15" Acer Chromebook 315 (CB315-3HT) e Acer Chromebook 314 (CB314-2HT) para uma maior produtividade; e o convertível Acer Chromebook Spin 513 (CP513-1H), ideal para profissionais em teletrabalho, estudantes universitários e amantes da tecnologia em geral. Estes são equipamentos baseados em processadores ARM de oito núcleos (Chromebook 311 CB311-11H e Chromebook 314 CB314-2HT)) e Intel Pentium Silver N5000 (Chromebook 315 CB315-3HT), com uma grande autonomia de até 15 horas. Acessíveis e versáteis, estes Chromebooks da Acer destinam-se a profissionais, famílias e estudantes que querem estar em movimento todo o dia. O Chromebook Spin 513 (CP513-1H) é uma máquina baseada num processador ARM octa-core Qualcomm SC7180 com conectividade celular integrada e cujo ecrã de 13,3" está equipado com uma dobradiça de 360 graus, a qual permite a sua utilização em quatro modos — tent, laptop, tablet e display — de forma a melhor se adaptar ao cenário de utilização.

Todos estes modelos estão disponíveis em Portugal a partir de Agosto nas redes de lojas Worten e FNAC:
  • o Acer Chromebook 311 CB311-11H vem equipado com um processador ARM de 4 núcleos, ecrã HD de 11,6", 4 GB de RAM, 32 GB de armazenamento e até 15 horas de autonomia. Tem um PVP recomendado de 259 euros.
  • o Acer Chromebook 314 CB314-2HT vem equipado com um processador ARM de 4 núcleos, ecrã Full HD touch de 14", 4GB de RAM, 64 de armazenamento e até 12 horas de autonomia. Tem um PVP recomendado de 339 euros.
  • o Acer Chromebook 315 CB315-3HT vem equipado com um processador Intel Silver N5030 de 4 núcleos, ecrã Full HD de 15,6" Touch, 8GB de RAM, 128 de armazenamento e até 12,5 horas de autonomia. Tem um PVP recomendado de 459 euros.
  • o Acer Chromebook Spin 513 CP513-1H convertible vem equipado com um processador ARM de 8 núcleos Qualcomm 7c, ecrã Full HD touch de 13,3", 8GB de RAM, 64 de armazenamento e tem um PVP recomendado de 479 euros. Está disponível em cor prata ou azul-carvão.



Smartmi Air Purifier P1 chega a Portugal

A Smartmi, marca de eletrodomésticos e vida inteligentes pertencente ao ecossistema Xiaomi, lançou no mercado português o Smartmi Air Purifier P1, um purificador de ar inteligente de alta precisão com um design que promete não deixar ninguém indiferente.

Compacto e elegante, combina inteligentemente a monitorização do ar e a sua filtragem, captando as flutuações para melhorar a purificação do ar. O sensor laser PM2.5 deteta partículas finas até 2.5μm de contaminantes, carbono, bactérias e vírus dispersos na atmosfera. Por seu turno, o sensor laser PM10 deteta partículas grossas sólidas entre 2,5 e 10μm ou líquidas de pó, cinzas, mofo, partículas metálicas, pólen ou arandelas de plantas ou animais dispersos na atmosfera. O P1 utiliza um filtro cilíndrico localizado no fundo do dispositivo capaz de filtrar até 99,97% de partículas de pólen, pêlo de animais de estimação, ácaros, fumo e bactérias. O equipamento possui duas fases de filtragem, nomeadamente: Pré-filtro - para otimizar a vida útil do filtro, que captura partículas maiores como cabelo e o pós; e Filtro HEPA 13 - capaz de captar 99,98% de partículas de pó, fumo e bactérias. Além disso, remove partículas de Klebsiella Pneumoniae e de H1N1 com 99,50% de eficiência. Face ao seu pequeno tamanho, permite um grande poder de purificação do ar, com 250 m³/h CADR e 150 m³/h CADR para pólen. A solução Smartmi tem um ecrã OLED topo de gama e controlo táctil na qual é apresentada a qualidade do ar e o funcionamento do dispositivo. No mesmo painel, um indicador sob a forma de pólen informa sobre partículas PM10 que estão no ar e outro indicador informa sobre as PM 2,5. Possui quatro modos de operação configuráveis, nomeadamente: Sleep: uma operação muito silenciosa para usar quando vai dormir; Normal - para utilização normal diária; Auto - ajusta a velocidade consoante a qualidade do ar; Custom - velocidade de purificação é adequada consoante a divisão da casa. O Smartmi Air Purifier P1 oferece uma grande comodidade de utilização ao suportar os três grandes sistemas domésticos inteligentes de controlo (Google Assistant; Alexa; Apple Homekit) e também o controlo Wi-Fi inteligente através da app Smartmi Link e Tuya Smart para Android e iOS.

O equipamento estará à venda no site oficial da marca, em www.mismartmi.pt por 199,90 euros.


Monitores AOC GAMING G3 com 165 Hz e curvatura 1000R

A AOC fez um rebranding de todo o seu segmento de gaming para AGON by AOC. A AGON by AOC vai incluir todos os produtos relacionados com gaming do portefólio da AOC, desde monitores a headsets, teclados mecânicos, ratos, tapetes para rato, entre outros, para gamers de todos os níveis, em três categorias.

Os primeiros modelos a serem lançados com o novo nome serão da série G3, que integra a nova categoria AOC GAMING. Os cinco novos monitores G3 variam entre 27" (68,6 cm), 32" (80 cm), e 34" (86,4 cm) de diagonal, todos apresentando uma dramática curvatura 1000R, taxa de atualização de 165 Hz, bem como um elegante design sem borda em três lados. A série G3 curva irá complementar e melhorar (com taxas de atualização mais altas) a premiada série G2, mas não irá substituí-la. A série G3 da AOC continua o legado da aclamada série G2, oferecendo aos gamers tudo o que precisam para se destacarem no jogo. A série G3 apresenta uma curvatura mais apertada de 1000R em todos os modelos, rodeando o jogador pelos lados, em comparação com a curvatura mais subtil de 1500R da série G2 da AOC. Para jogos na perspetiva da primeira pessoa, como títulos de ação/FPS para um único jogador, RPGs, jogos de corrida e simulação, esta curvatura agressiva transforma o monitor em mais do que uma simples janela para mundos virtuais. Jogar em displays com curvatura de 1000R, que envolvem totalmente a visão periférica, é semelhante a ter uma experiência de realidade virtual numa secretária, mas sem os aspetos negativos de se “desconectar” completamente do mundo real. Todos os modelos da série G3 estão equipados com painéis VA, oferecendo uma taxa de atualização de 165 Hz e destacando-se do standard de 144 Hz em monitores de gaming. Além disso, a configuração Motion Blur Reduction reduz o tempo de resposta para apenas 1 ms (MPRT), para que os jogadores tenham um feedback visual rápido e sem a distração de artefactos, como ghosting. Os monitores vêm com suporte Adaptive-Sync, oferecendo aos jogadores gráficos suaves e sem tearing. Adicionalmente, todos os modelos têm um input lag muito reduzido, de modo a que as ações dos jogadores possam ser vistas no ecrã quase instantaneamente, sem qualquer atraso de rocessamento percetível. O novo software G-Menu permite que os jogadores ajustem as configurações do monitor com simples cliques no rato, sem tocar em nenhum botão do monitor. Além disso, o modo Low Blue Light e a tecnologia FlickerFree ajudam a manter a saúde ocular. Visualmente, os painéis VA produzem cores saturadas e vibrantes, com uma taxa de contraste excecional e pretos profundos, ótimos para assistir a filmes ou para jogos com cenas escuras, enquanto os seus amplos ângulos de visualização de 178°/178° permitem que amigos e família se juntem à diversão.

Os primeiros modelos da série G3, AOC CU34G3S, CQ32G3SU e C32G3AE, já estão disponíveis, com preços de venda de 679 euros, 449 euros e 349 euros, respetivamente. Os restantes modelos - CQ27G3SU, C27G3U - estarão disponíveis a partir de setembro de 2021, com preços de venda de 399 euros e 329 euros, respetivamente.


WIKO lança Power U20

A WIKO, empresa europeia de smartphones, anunciou a chegada do seu smartphone WIKO Power U20 ao mercado português.

A vida não pára e os utilizadores desejam fazer o máximo que conseguem em cada dia. Por isso mesmo, o Power U20 garante 4 dias de duração da bateria com apenas 1 carregamento, indo mais longe ao maximizar os 6000mAh de bateria com AI Power. Esta tecnologia inteligente de poupança de energia gere o comportamento de aplicações de terceiros e consumo de energia, ao mesmo tempo que prolonga a duração da tua bateria. Focado na imersão total, o grande ecrã de 6,8" oferece filmes, jogos e aplicações para o dia-a-dia em resolução HD+. A elegante forma em V no formato 20.5:9 proporciona uma visualização sem bordas e uma experiência em vidro Panda forte, aproveitando ao máximo o espaço do ecrã. Leva os filmes e os jogos a outro nível! O MediaTek Helio G35 oferece uma otimização de desempenho, maior eficiência energética e ligações fiáveis sem atrasos. Equipado com um processador octacore de 2.3GHz, conta com um desempenho suave e potente. Os 3GB de RAM permitem um tempo de resposta mais rápido e uma recuperação mais rápida das aplicações de fundo. Tem também 64GB de memória interna e um cartão MicroSD opcional de até 256GB para armazenar mais aplicações, jogos, filmes e tudo o que quiseres. Momentos inesquecíveis podem ser guardados em fotos nítidas com a lente principal de 13MP da câmara tripla. A lente secundária de 2MP funciona com a câmara principal para criar um efeito suave de desfocagem. Uma característica complementar deste trio de câmaras é a lente AI, que melhora automaticamente a captação da luz ambiente. Nos bastidores, o seu sensor CMOS apoia a câmara principal com a Deteção Automática de Cena, otimizando a luz fraca, para que a câmara principal detete e ajuste quando a "paisagem noturna" assim necessite. No lado oposto, as selfies são muito fáceis de tirar com a câmara frontal de 5MP. Quer seja para ajustar rapidamente o alarme, gerir o calendário, consultar o tempo ou ligar a lanterna, o botão dedicado do Assistente do Google está sempre à mão. Com o seu mecanismo de toque durante alguns segundos sem esforço, oferece ao utilizador um acesso rápido ao Google. Oferecendo mais do que precisas, o Power U20 vem com a mais recente versão do Android 11. Apresenta conversas através de aplicações, conversação de bolhas, gravador de ecrã, controlos de dispositivos e meios de comunicação social, modo Android para o carro e controlo de permissões e atualizações dos sistemas Google Play. O reconhecimento facial garante mais segurança e conveniência, uma vez que apenas o teu rosto acede ao Power U20. O entretenimento móvel está sempre disponível para música, podcasts e muito mais com a entrada de áudio e FM stereo.

O WIKO Power U20 já está disponível em Portugal por um preço recomendado de 169,90 euros em Slate Grey e Navy Blue. Além disso, vem com um protetor de ecrã e uma capa transparente flexível para máxima proteção.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)