2021/07/30

Pitaka MagEZ Wallet e Wallet 2

A Pitaka, que se dedica à criação de capas e acessórios em fibra de carbono, tem umas carteiras magnéticas modulares que permitem umas combinações "transformáveis".

Tenho sido fã dos produtos da Pitaka desde que me resolveram o problema da capa oficial da Apple para o iPhone X ser demasiado espessa, e a MagCase em carbono, com espessura reduzida, fazer com que pudesse usar o iPhone quase como se não tivesse capa (e esses poucos milímetros a fazerem toda a diferença a nível de conforto a segurar no smartphone). Desde então que uma capa MagCase tem sido requisito obrigatório para cada novo smartphone que tenho. Mas desta vez, trago-vos algo diferente.

Sabendo que há outras áreas que podem beneficiar da leveza e resistência da fibra de carbono, a Pitaka lançou uma série de carteiras porta-cartões magnéticos: as MagEZ Wallet.

As MagEZ Wallet

Estas carteiras vêm com diferentes módulos, adequados para cartões com chip e (alguns) para cartões magnéticos, e oferecem diversas formas de acesso rápido, ou não tão rápido aos cartões. Nos módulos com tampa podemos rodar a tampa (sempre graças ao sistema magnético, que garante que não existem "dobradiças" para partir ou molas para enfraquecer), nos demais bastará um gesto para deslizar o cartão sempre que for necessário. Ter em atenção que, devido ao sistema de encaixe magnético, alguns dos módulos poderão desmagnetizar / corromper cartões com faixa magnética, pelo que esses só deverão ser colocados nos módulos expressamente indicados para esse fim, que contam com protecção magnética adicional. Existe também um módulo com clip para colocar notas.

Um dos módulos curiosos que podemos acrescentar a este sistema de carteira modular, é o MagEZ Digital Travel Kit. Um módulo que inclui um kit que se pode consider um verdadeiro canivete suíço para a era moderna. Este módulo inclui coisas como um cabo USB, adaptadores de fichas para lightning, micro-USB, USB-C, sítio para guardar um micro-SD e um nano-SIM, ferramenta de ejecção de cartões SIM, pen USB de 16GB, e até um adaptador de cartões microSD para SD. O que não estava à espera, é que o próprio módulo pode funcionar como leitor de cartões!

MagEZ Wallet 2 e Wallet 2 Pro

Se por esta altura estão a pensar que é pena que aquelas carteiras magnéticas não sejam compatíveis com as capas magnéticas da Pitaka nem com o sistema MagSafe dos iPhone 12, pois bem, isso agora também foi resolvido com as MagEZ Wallet 2 e Wallet 2 Pro.

O sistema é idêntico, mas pode ser encaixado magneticamente nas capas MagEZ Case e nos iPhones com MagSafe. A MagEZ Wallet 2 é adequada para dois cartões com chip, a MagEZ Wallet 2 Pro é adequada para dois cartões com chip e dois cartões com faixa magnética, sendo das tais que tem um dos compartimentos com protecção magnética para garantir a segurança desses cartões.


Como é habitual na marca, a atenção aos detalhes e qualidade dos acabamentos é do melhor que de pode pedir:

O preço não é propriamente barato, o MagEZ Digital Travel Kit vai para valores de 80 dólares (cerca de 67 euros), enquanto a MagEZ Wallet 2 e Wallet 2 Pro vão para os $59 e $79 (€49 e €66). Mas, para quem procurar uma carteira original, leve mas com capacidades de resistência "blindadas", não deixa de ser uma opção a considerar. Podem ver estes e demais produtos no site europeu da Pitaka.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)