A popular app de testes de velocidade Speedtest conta com um novo teste de streaming de vídeo.
Nem sempre é fácil perceber-se em que é que os megabits apresentados pelo Speedtest nos testes de velocidade da internet se traduzem; e por isso mesmo o serviço adicionou algo que poderá dar uma ideia mais prática do que a sua ligação actual permite. O novo teste de vídeo avalia a qualidade da ligação para efeitos de streaming de vídeo, indicando qual a resolução e qualidade máxima recomendada.
Em vez de terem que decifrar a que correspondem os megabits indicados, os utilizadores poderão descobrir se a sua ligação é suficiente para verem vídeos 4K em streaming, sem necessidade de pausas para recuperação do buffer, ou se será recomendável ficarem-se por uma resolução HD, ou inferior.
Claro que o ideal seria fazer mesmo um teste com vídeos do YouTube, Netflix e outros serviços. Pois a velocidade indicada nem sempre corresponde à qualidade do serviço que se tem. Não é incomum ver pessoas com ligações que aparentemente são super-velozes, mas que depois quanto tentam ver um vídeo do YouTube são confrontadas com pausas frequentes para carregamento. Mas, pelo menos, já é um passo no bom sentido.
2021/07/03
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)