2021/07/03

Mini-mesa de mistura para ajustar volumes no PC

Se costumam lidar com múltiplos programas de áudio no computador, vão adorar este projecto que cria uma painel com controlos de volume físicos sempre acessíveis a qualquer instante.

É certo que na maioria dos sistema operativos temos um painel de controlo que nos deixa ajustar o volume das diferentes fontes sonoras. Mas nem sempre - quase nunca - é prático estar a tentar aceder a esses volumes, especialmente se se estiver a meio de algo, como uma sessão de emissão em directo, ou num jogo. É aí que entra este Deej Physical Volume Mixer com um Arduino.

Visualmente, parece que estamos perante uma mesa de mistura. A diferença é que esta se limita a fazer um ajuste puramente digital dos volumes no computador, dispensando a necessidade de entradas e saídas de a áudio: todo o som continua a ser da exclusiva responsabilidade do que tiverem a correr no computador.


Ter em conta que nada nos limita à utilização desta meses de controlo para ajustar volumes. Com algumas alterações será igualmente fácil fazer com que cum dos botões deslizantes controle o nível de zoom num programa de edição de fotos, ou os outros ajustem coisas como luminosidade e contraste.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)