2021/07/17

Tesla lança Autopilot por mensalidade de $199

Tal como tinha indicado, a Tesla já começou a disponibilizar uma versão do Autopilot por mensalidade, para quem não estiver disposto a pagar o elevado preço total dessa opção.

Há anos que a Tesla tem vendido a opção de Autopilot com condução autónoma total (e com preço a subir regularmente) sem que, no entanto, esteja funcional. A partir de agora, os clientes Tesla terão outra opção, seleccionar o Autopilot em "suaves prestações mensais" em vez de investirem os milhares de euros numa opção que não se sabe se / quando ficará disponível.

Nos EUA o preço desta nova modalidade de subscrição do Autopilot (que por lá custa 10 mil dólares) será de 199 dólares por mês, ou de 99 dólares para quem já tiver pago pelo "Autopilot aperfeiçoado", versão intermédia sem as capacidades totais do modo FSD (Full Self Driving).
Assumindo que por cá estes valores serão de €199 / €99, e tendo em conta que o Autopilot aperfeiçoado custa 3800 euros e o modo de capacidade de condução autónoma total custa 7500 euros, isso fará com o custo da mensalidade supere o preço da aquisição ao final de 37 meses, tanto no caso de quem tiver investido no Autopilot aperfeiçoado como no de quem não optou por nenhuma das opções do Autopilot.

Sabendo-se que o modo Autopilot FSD pode ser comprado a qualquer altura (embora com preço acrescido), esta será mais uma opção a ter em conta, e que pelo menos permitirá ir avaliando as capacidades do Autopilot mesmo para quem não quiser investir nisso no momento da compra do automóvel.

2 comentários:

  1. Se fosse outra empresa estamos todos a falar da autêntica burla que isto é a vender algo que não existe e só promessas não cumpridas. Ridiculo mas com o culto de personalidade do Musk vale tudo

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar