2021/07/10

TeslaCam apanha condutor que atirava projécteis contra automóveis

O sistema de gravação das câmaras nos Tesla ajudou a apanhar um condutor que se divertia a atirar projécteis contra outros automóveis.

O dono de um Tesla Model Y foi surpreendido por um vidro lateral a quebrar-se sem motivo aparente durante o seu percurso para o trabalho. Mas, depois de inspeccionadas as imagens gravadas pelo carro, descobriu-se que afinal tudo tinha sido causado pelo condutor de outro veículo. Depois de alertadas, as autoridades descobriram que esse indivíduo tinha criado uma série de armas capazes de atirar pedras de diversos tamanhos - do tamanho de berlindes até ao tamanho de bolas de golfe - com os quais podia provocar graves danos noutros veículos.


O indivíduo foi detido e estará agora sujeito a uma série de acusações, mas o mais impressionante (e assustador) é imaginar que há pessoas capazes de cometer estes actos. Para além dos riscos para o condutor, não será difícil imaginar o que poderia acontecer no caso do veículo transportar crianças, e que iriam levar com estilhaços dos vidros, ou potencialmente com o próprio projéctil.

Igualmente assustador é pensar que, desta vez o caso foi apanhado pela gravação das câmaras e permitiu identificar o responsável, mas quantos outros casos ele poderia já ter cometido, sem que existisse um registo que permitisse descobrir o que se tinha passado?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)