Neste momento o TikTok parece um comboio imparável que vai conquistando utilizadores e superando outros gigantes (como o YouTube) em diversas regiões, e que não está disposto a dar grandes oportunidades para que os seus concorrentes possam reagir, acrescentando novidades a ritmo acelerado. Agora, passa a permitir picture-in-picture, eventos pré-agendados, streams duplos (que no futuro poderão ser expandidos a ainda mais pessoas), sessões de perguntas e respostas, possibilidade de se escolher um utilizador de confiança para tratar da moderação das conversas enquanto se faz o live stream, possibilidade de definir palavras que deverão ser filtradas automaticamente, confirmação antes da publicação de comentários potencialmente indesejados.
São o tipo de ferramentas que serão apreciados pelos utilizadores de ambos os lados da app, tanto os que estão a fazer streaming como os que estão a ver, e que contribuirão para que passem ainda mais tempo nesta app.
@tiktok Check out LIVE Events’ new features with @tpain and discover how to be there when it happens.
♬ original sound - TikTok
Enquanto isso, o que a concorrência vai fazendo resume-se a coisas como a recente expansão do Instagram, que depois de ter iniciado os seus vídeos curtos Reels com 15 segundos e expandindo-os para 30 segundos, agora faz a "loucura" de duplicar novamente a duração máxima para os 60 segundos - a mesma duração que tornou o TikTok popular, mas que ele próprio também está em processo de aumentar para os 3 minutos.
No passado o Instagram já teve sucesso em copiar coisas de serviços concorrentes e acabar por ter mais sucesso que os serviços originais; mas desta vez não sei se alguém conseguirá fazer frente ao TikTok apenas a ir atrás dele e a tentar copiá-lo... Como se vê, seria trabalho a tempo inteiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)