2021/07/01

TVs LG QNED com mini-LED

Apesar da sua aposta nos televisores OLED a LG está prestes a lançar os seus LCDs QNED com mini-LED.

Embora os OLED continuem a ter as vantagens incomparáveis de terem cada pixel perfeitamente controlado, a LG aposta nos seus LCD QNED para fazer face aos QLED da Samsung, recorrendo à tecnologia mini-LED para aproximar os níveis de contraste dos LCDs dos OLEDs. Estes modelos combinam os Mini-LED com a tecnologia Quantum Dot NanoCell para - espera-se - resultarem nuns dos televisores LCD mais impressionantes do mercado, que estarão disponíveis com dimensões das 65" até às 86", e com resoluções de 4K e 8K.
O modelo 9K de 86" (86QNED99) conta com 30 mil LEDs, agrupados em 2500 zonas com controlo individual para acompanhar a variação da intensidade luminosa em cada frame (continuo sem perceber porque não fazem o controlo individual dos 30 mil LEDs separadamente, o que permitiria criar zonas ainda mais detalhadas para acompanharem a luminosidade da imagem).

A grande questão é saber se o preço destes modelos será competitivo face à opção mais simples, de escolher um televisor OLED e ficar com a questão das zonas de iluminação arrumadas definitivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)