2021/07/01

Apple prepara iPads OLED para 2022

Para além de iPads de maiores dimensões, parece que a Apple também vai adaptar ecrãs OLED para os iPads dos próximos anos.

A experiência da Apple nos ecrãs Mini-LED feita no iPad Pro de 12.9" deste ano poderá ser algo de curta-duração, pelo menos a acreditar nos relatos que chegam da Coreia do Sul, que indicam que a Apple está a preparar três iPads com ecrãs OLED, um deles com lançamento no próximo ano (que se pensará ser um novo iPad Air de 10.86") e os dois restantes a serem lançados em 2023, de 11" e 12.9" com frequência de 120Hz, que faz antever que sejam destinados aos iPad Pro.

Se estes relatos se concretizarem, parece que se poderá dar por terminada a experiência dos ecrãs Mini-LED nos iPad, potencialmente para evitar as críticas (já conhecidas) deste tecnologia face aos ecrãs OLED. De resto, a opção pelos mini-LED, tecnologia de produção bastante mais complexa, seria sempre destinada a funcionar como algo intermédio até que o preço dos ecrãs OLED os tornasse na melhor opção - algo que poderá ter acontecido mais cedo do que a Apple imaginava.

Quer isto dizer que não será preciso terem pressa para trocarem ou comprarem um iPad só porque tem um ecrã mini-LED. Se puderem aguardar mais um par de anos (e nos tablets, quase sempre se pode) será mais seguro ver o que a Apple está a preparar - sendo inegável que um iPad com ecrã OLED seria a combinação perfeita.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)