2021/07/22

Twitter testa botões de "descontentamento"

O Twitter continua a fazer experiências nas reacções dos utilizadores aos tweets, e agora testa um botão de "descontentamento" nas respostas, inspirado no Reddit.

Ao contrário das reacções estilo Facebook com diversos emojis aplicados aos tweets, estes novos botões estão a ser testados apenas nas respostas, e parecem ser uma forma com a qual o Twitter espera conseguir detectar potenciais respostas abusivas. Sendo que, para evitar o efeito de pressão de grupo, não será visível publicamente quantos votos "descontentes" uma resposta tem.


Por agora o Twitter faz questão de relembrar que se trata apenas de um teste, sem qualquer garantia que venha a ser implementado; que cada utilizador apenas pode ver os seus próprios votos e não os de outras pessoas; e que estes votos não alteram a ordem de apresentação dos respostas.

Como em todos os tipos de votação na net, será também preciso ter em conta que um sistema deste tipo poderá ser facilmente alvo de abuso, por exércitos de bots ou comunidades, que decidam fazer votações em massa em respostas com que não concordem - especialmente se isso vier a ter consequências na conta do utilizador que escreveu a resposta.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)