2021/07/02

Windows 11 vai ter Black Screen of Death

O Windows 11 vai manter o popular BSOD, mas em vez de azul (Blue) vai ser preto (Black).

O BSOD (tradicionalmente Blue Screen of Death) é o ecrã que ninguém quer ver aparecer nos seus computadores, mas que infelizmente lá vai surgindo nos monitores de tempos a tempos, quando surge algum problema que o Windows foi incapaz de resolver. Esses problemas continuarão a existir no Windows 11, mas a Microsoft desta vez optou por lhe dar uma coloração talvez melhor apropriada: passou a cor de fundo de azul para preto.
Poderá parecer uma mera questão estética, mas considerando que o famoso "ecrã azul" muitas vezes vai circulando na internet quando é apanhado em locais como ecrãs gigantes, estações de comboio, aeroportos, etc. a opção por uma cor mais discreta poderá também querer fazer com que os casos de erros se tornem ligeiramente mais discretos visualmente - um ecrã azul é definitivamente mais chamativo do que um ecrã com o fundo a preto.

Independentemente da cor, o que importa é que o Windows 11 não nos dê muitas oportunidades de ver este ecrã, e assim ninguém terá que se preocupar demasiado com isso.

1 comentário: