2021/08/23

Apple prepara Mac Mini M1X mais poderoso

Segundo os últimos rumores, a Apple vai lançar um Mac Mini M1X mais poderoso ainda este ano.

Depois de ter usado o Mac Mini como um dos computadores de lançamento da sua primeira geração de Macs com os seus próprios chips M1, a Apple prepara-se para reforçar a gama com modelos mais potentes. À semelhança do que já fez anteriormente com outras variantes dos seus chips nos iPhones e iPads, a Apple estará prestes a revelar uma versão melhorada do Mac Mini com um chip M1X.

Embora fisicamente pequeno, o Mac Mini continua a ser uma máquina muito apreciada para diversas funções, havendo quem os use como máquina para desenvolvimento de apps para Macs, iPhones, iPads, etc. E serão esses os que agradecerão que a Apple passe a disponibilizar um novo Mac Mini, que mantenha o formato físico mas ofereça maior desempenho. Ainda assim, a Apple parece que está a explorar algumas diferenças estéticas, como utilizar uma secção transparente no topo, e adoptar uma ficha magnética MagSafe.

São também esperados novos MacBooks Pro, que poderão utilizar este mesmo chip M1X. E se a Apple mantiver planos idênticos aos do ano passado, poderemos ficar a conhecer estas máquinas num evento em Novembro, depois da apresentação dos novos iPhones.

1 comentário:

  1. eu comprei o de primeira geração e é fantástico, uma das melhores compras!

    ResponderEliminar