2021/08/29

Apple vai reparar iPhones 12 "silenciosos"

A Apple reconheceu a existência de um problema de fábrica que faz com que alguns iPhone 12 e iPhone 12 Pro deixem de dar som, e lança um programa de reparação gratuito.

O problema afecta uma "pequena percentagem" de iPhones 12 e 12 Pro produzidos entre Outubro de 2020 e Abril de 2021, fazendo que deixe de dar som da coluna do auscultador quando se faz uma chamada.

Se forem afectados por este problema, deverão contactar um reparador autorizado da Apple, para proceder à reparação do problema (que normalmente implica a troca do iPhone por um iPhone novo), processo que poderá ser activado durante dois anos após a data de compra.

A Apple não indica qual a "pequena percentagem" de iPhones afectados, nem qual será a origem do problema - como um componente de um determinado fabricante - mas coisas deste tipo não são propriamente novidade na marca. No tempos do iPhone 5 houve programa idêntico para os iPhones que tinham o botão de power defeituoso, levando à sua substituição ao fim de quase um ano - e agora, temos um episódio idêntico, que poderá fazer com que alguns utilizadores fiquem com um iPhone 12 completamente novo numa altura em que já poderiam estar a considerar fazer o upgrade para o iPhone 13.

2 comentários:

  1. A troca não é por um telefone novo, trocam a board e vem um nr de serie novo, o display por exemplo é o mesmo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas substituindo com número de série novo, implica os 2 anos de garantia renovados. A partir do iPhone 12 já passou a ser possível a substituição de board.

      Eliminar