2021/08/30

Apple Watch 7 cresce 1 mm e passa a ter lados planos

Para a nova série Apple Watch 7 a Apple prepara-se para fazer a maior alteração de design desde o modelo original, passando a adoptar os lados planos, como fez no iPhone 12.

Segundo os mais recentes rumores, a era dos Apple Watch com os lados arredondados parece estar prestes a chegar ao fim. Seguindo o estilo dos iPhone 12, que regressaram ao design com lados planos da era dos iPhone 4 e 5, também o Apple Watch Series 7 irá perder os característicos lados arredondados, em vez disso adoptando lados planos. Um alteração que poderá ter contribuído para o crescimento do seu ecrã, que passará a ser de 41 mm e 45 mm, mais 1 mm que o Apple Watch da actual geração.

Esta é a segunda vez que a Apple faz crescer o tamanho do ecrã do Apple Watch, com a primeira vez a ter acontecido com o lançamento do Apple Watch 4; mas aproveitando a novidade visual do novo design e ecrãs ligeiramente maiores, não é esperado que a Apple faça grandes alterações a nível dos sensores nesta geração, podendo optar por adiar o muito aguardado sensor de glucose no sangue - que seria de grande valor para todos, mas principalmente para os diabéticos - para o modelo do próximo ano.

Recentemente o Apple Watch ultrapassou a marca dos 100 milhões de utilizadores, e continua a ser um caso de sucesso no segmento dos smartwatches de gama alta, sucesso que a Google continua a tentar replicar com o Wear OS, que agora está prestes a dar o salto para o Wear OS 3 que conta com a parceria da Samsung; uma aliança que visa consolidar os esforços de ambas as empresas e combater a fragmentação que havia com a utilização do Tizen nos smartwatches da Samsung.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)