2021/08/23

Como descarregar o ISO do Windows 11

A Microsoft já disponibilizou as imagens ISO do seu novo Windows 11 para quem desejar começar a testá-lo desde já.

As imagens ISO permitem a criação de um DVD ou pen USB de arranque para a instalação de um sistema operativo (neste caso), e continuam a ser a opção mais recomendável para quando não se pode depender de ter um sistema funcional - como é o caso de quando se está a instalar um sistema operativo num computador novo - ou quando não se quer depender do acesso à internet.

Para obterem o ISO do Windows 11, bastará:
  1. Visitar a página do downloads do Windows Insider Preview - no caso de ainda não fazerem parte dos Windows Insiders, poderão aderir gratuitamente.
  2. A página dá instruções sobre como fazer uma actualização do Windows 10 para o Windows 11, ou fazer uma instalação de raiz. Mas o que nos interessa surge mais abaixo, com uma caixa de selecção que permite escolher entra vários ISOs do Windows 10 e Windows 11
  3. Escolher a edição desejada e carregar em Download. Será perguntado qual a língua que se deseja utilizar.
  4. O site irá apresentar um link personalizado para o download do ISO do Windows 11, válido durante 24 horas
  5. Descarregar o ficheiro (cerca de 5.1 GB)


No caso de terem um Windows 10, poderão fazer a actualização directa para o Windows 11; mas no caso de ainda permanecerem numa versão mais antiga, como o Windows 7, só será possível fazerem uma instalação de raiz que irá apagar o sistema. Sendo que, independentemente da modalidade, será sempre recomendável terem um backup de todos os vossos dados - e não só apenas para esta instalação, como para todos os demais perigos do dia a dia, que vão desde discos ou SSDs avariados, ou a potenciais ataques de ransomware.

Apenas uma única ressalva de que se trata de um Windows 11 Preview e que, como tal, podem deparar-se com diversos bugs e outras chatices. Não é recomendável que o utilizem num computador que vos seja indispensável, ou se não se quiserem aventurar com todas as eventualidades de usar software ainda em desenvolvimento.

5 comentários:

  1. Funciona em Intel 7a geração?

    ResponderEliminar
  2. Tens o link mal, está a apontar para o 10.
    Este é o correcto: https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windowsinsiderpreviewiso

    ResponderEliminar
  3. A mim está a dar-me este erro:

    "Error
    We encountered a problem with your request. Please visit Microsoft Support Contact Us page for assistance. Refer to Message Code 715-123130 and Transaction ID 341aff62-ab01-4f9f-b84e-b1ff5935d8bb."

    Alguém sabe como resolver?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o meu esta dando isso tbm,alguem resolveu ?

      Eliminar
    2. o deu isso ,alguem resolveu ?

      Eliminar