A Epic Games partilhou uma viagem aos bastidores da criação de um filme animado "Wylder" criado inteiramente no Unreal Engine.
As ferramentas digitais a que temos acesso actualmente, e muitas vezes de forma gratuita, permitem fazer coisas verdadeiramente incríveis. Foi precisamente esse o caso de uma pequena equipa que conseguiu concretizar a sua visão de uma curta de animação com um estilo bastante peculiar, e que foi feita inteiramente no Unreal Engine com rendering em tempo real.
Só de pensar que, nos tempos em que me iniciei a brincar com rendering de coisas em 3D em ray-tracing (no saudoso Commodore Amiga) uma única imagem demorava cerca de um dia a ser calculada e exibida - por vezes resultado na grande desilusão de ser apenas um imagem complemente escura, porque me tinha esquecido de colocar as luzes no local correcto! Erros que definitivamente nos faziam verificar as coisas três e quatro vezes, para ver se no dia seguinte não voltavam a acontecer. :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)