2021/08/14

Estação meteorológica com ESP8266

Criar uma estação meteorológica com um ecrã que apresenta informação de forma eficiente e esteticamente agradável é uma tarefa à medida do ESP8266.

O versátil e económico ESP866 continua a mostrar o que vale em inúmeros projectos, e desta vez chega-nos num que o liga a um pequeno touchscreen de 2.8" para o tornar numa poderosa estação meteorológica que mostra as condições atmosféricas actuais e a previsão do estado do tempo para os próximos sete dias.

Existe uma dezena de fios de ligação entre o ecrã e o ESP8266 que têm que ser soldados, mas essa será praticamente toda a parte "electrónica" com que terão que se preocupar. O resto consistirá na parte mecânica de colocar tudo num invólucro adequado, e de configurar o software para que faça o trabalho pretendido. E como sempre, durante o processo, seguramente irão sentir-se inspirados para o modificar e adaptar para outras coisas: por exemplo, para mostrar alertas de outros serviços, ou notícias dos vossos sites favoritos, ou mil e uma outras coisas.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)