2021/08/04

Formulários Google com gravação automática

Quem estiver a preencher formulários no Google Forms pode contar com gravação automática para salvaguardar contra qualquer incidente.

Não há nada mais irritante do que perder dados (e tempo) devido a algum imprevisto, como fechar a tab errada do browser, ou ficar sem bateria; e isso multiplica-se por cada resposta que já se tiver dado num formulário. Para evitar essa situação, os formulários no Google Docs / Forms passam a contar com a gravação automática a cada resposta, permitindo retomar o seu preenchimento de onde se estava, mesmo em caso de acidente.
Os dados provisórios são guardados durante 30 dias, e permitem fazer coisas como começar a preencher um formulário num smartphone ou tablet, e depois concluir o seu preenchimento no computador - assumindo que estão com o login Google feito nos dois equipamentos.

O criador dos formulários pode também desactivar esta funcionalidade, para contemplar cenários de utilização em computadores partilhados, ou de formulários que poderão ter que ser preenchidos múltiplas vezes em simultâneo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)