2021/08/10

Google lança novas chaves Titan com NFC

A Google simplificou a gama de escolha nas chaves de segurança Titan, que passam a ser apenas duas e ambas com NFC.

A opção entre chaves com ficha e chaves com capacidade wireless deixa de existir, e a partir de agora as opções centram-se em apenas dois modelos: uma chave com ficha USB-A e NFC, e uma chave com ficha USB-C e também com NFC. De fora ficam as anteriores chaves com Bluetooth, que a Google diz já não fazerem sentido uma vez que a "maioria" dos equipamentos Android já suporta NFC.

Relembre-se que em Maio uma vulnerabilidade obrigou a Google a trocar as unidades afectadas, sendo de esperar que estes novos modelos já venham com esse problema corrigido.

A Titan Security Key com ficha USB-A e NFC inclui também um adaptador para ficha USB-C e está disponível na loja da Google por $30, enquanto a versão USB-C + NFC fica por $35. A Google recomenda que se escolha a chave que tenha a ficha compatível com o dispositivo de uso mais frequente.

1 comentário:

  1. Quem deve estar muito triste é a Yubico, criou o conceito, e a Google não optou por eles para fabricar o modelo de marca própria.
    Pelo menos não teriam aquele modelo por Bluetooth que a Yubico sempre considerou perigosa em termos de segurança e que por isso nunca desenvolveu... estavam certos.
    Pelos vistos a Google continua a recorrer à empresa Chinesa FEITIAN Technologies Co., Ltd. para fazer as suas chaves... os novos modelos parecem uma personalização dos modelos "A4B" e "K39".
    Seja como for não está disponível para Portugal. Pelo que a Yubico continuará a ser a melhor opção.

    ResponderEliminar