2021/08/22

Lamborghini revela Countach LPI 800-4

Tal como tinha sido noticiado, a Lamborghini revelou a sua homenagem ao icónico Countach, sob a forma do novo Countach LPI 800-4.

O Lamborghini Countach LPI 800-4 funciona como edição especial de comemoração dos 50 anos do Countach, um carro que apaixonou gerações e que desde então marcou as linhas de design da marca. Nesta versão modernizada, são visíveis não só as linhas do Countach, como também de alguns dos seus sucessores, como o Diablo. Uma opção que poderão não agradar aos mais puristas que esperassem uma reinterpretação mais aproximada do original, mas que provavelmente não irão fazer mudar de ideias aqueles a quem se destina este super-carro de 3 milhões de euros.
Por baixo deste design nostálgico, a Lamborghini optou por usar aquilo que já tinha por casa: o sistema propulsor híbrido já utilizado no Sian, com um motor V12 de 780 cv assistido por um motor eléctrico de 48 V, que lhe dão a capacidade de acelerar dos 0-100 Km/h em apenas 2.8 segundos, dos 0-200 Km/h em 8.6 segundos, e atingir os 355 km/h. Temos ainda alguns detalhes incomuns, como um tejadilho electrocromático, que pode alternar entre transparente e opaco ao toque de um botão.

Será seguramente um dos últimos super-carros da Lamborghini da era dos motores de combustão, e poderá ser esse factor a contribuir para que não faltem interessados nas 112 unidades que a Lamborghini vai construir.

1 comentário:

  1. entrar no carro ainda é embaraçoso para homens de meia idade com barriga?

    ResponderEliminar