2021/08/10

Lamborghini prepara homenagem ao Countach para o 50º aniversário

A Lamborghini está a preparar uma surpresa especial para celebrar o 50º aniversário de um dos super-carros mais icónicos da história: o Lamborghini Countach.

Na década de 80, entre posters da Sabrina e Samantha Fox, o mundo dividia-se entre os que tinham no seu quarto posters do Ferrari F40, e aqueles que não resistiam ao aspecto futurista e de nave espacial do Lamborghini Countach (ok, ainda havia aqueles que optavam pelo também fascinante Testarossa, por conta do Miami Vice e do Outrun).

O Countach, desenhado por Marcello Gandini, era diferente de tudo o que se tinha visto até à altura, e tinha um design tão marcante que desde então influenciou toda a linhagem subsequente da Lamborghini até aos dias de hoje - o que, por si só, já diz tudo quanto ao impacto que teve. E por isso mesmo, é perfeitamente justificado que para celebrar o 50º aniversário desta máquina, a Lamborghini esteja a preparar uma justa homenagem com um novo Lamborghini Countach LPI 800-4.


Enquanto se espera um design que seja uma reinterpretação modernizada do original, no seu interior espera-se que a marca recorra ao conjunto utilizado no Sian FKP 37, com um motor V12 de 6.5 litros e sistema híbrido de 48V. Mas, no que nos diz respeito, até podia vir sem motor, pois estes carros foram feitos para serem apreciados parados e não a circular. Além do mais, poucos serão os que conseguirão apanhar uma das 112 unidades que serão produzidas, à módica quantia de 3 milhões de euros cada.




Actualização:foi apresentado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)