2021/08/22

Novo Mercedes Classe C Station All-Terrain

A Mercedes vai lançar uma versão All-Terrain do Classe C, uma alternativa para todos os que consideram que a variante Station convencional não é apropriada para circular fora de estrada, e que um SUV é demasiado alto para a mesma finalidade.

Após o lançamento do bem-sucedido conceito All-Terrain com o Classe E na primavera de 2017, o Classe C será agora também lançado como um segundo modelo multifunções com um visual atraente e capacidades versáteis.

Com uma distância ao solo superior em cerca de 40 milímetros comparativamente ao Classe C Station, com a tracção integral 4MATIC de série e os dois modos da transmissão para condução fora de estrada, o Classe C All-Terrain facilita a circulação em terrenos como trilhos de terra batida. As características do design todo o terreno incluem a distintiva grelha do radiador, os para-choques especiais, a protecção inferior simulada da carroçaria nas secções dianteira e traseira e ainda os revestimentos dos guarda-lamas em cinza escuro mate.

Adicionalmente, o modelo crossover integra muitos destaques do novo Classe C lançado recentemente. Estes incluem os eficientes motores de quatro cilindros com sistema eléctrico de 48 V, o adaptativo e intuitivo sistema de informação e de entretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience) e ainda a última geração dos sistemas de assistência à condução. A função DIGITAL LIGHT (equipamento opcional) inclui uma luz especial para todo o terreno.
O Classe C All-Terrain será apresentado a nível mundial no International Motor Show em Munique no mês de Setembro e chegará aos concessionários Europeus no final do ano.

Comparado com o convencional Classe C Station, o All-Terrain tem dimensões ligeiramente superiores. O seu comprimento de 4.755 milímetros é superior em quatro milímetros. Devido aos revestimentos dos guarda-lamas, a largura aumentou 21 milímetros para os 1.841 milímetros. A maior distância ao solo de cerca de 40 milímetros também representa um aumento da altura do veículo para os 1.494 milímetros. Os pneus equipados de série têm dimensões de 225/55 R 17 em jantes de 7.5 J x 17 H2 ET 44.5, enquanto os pneus opcionais têm dimensões de 245/45 R 18 em jantes de 8 J x 18 H2 ET 41 e 245/40 R 19 em jantes de 8 J x 19 H2 com um offset de 41 mm.

A capacidade e a versatilidade do compartimento de bagagens permanecem idênticas: a traseira desportiva tem uma capacidade de carga de 490 até 1.510 litros. O encosto do banco traseiro da variante Station pode ser rebatido na proporção de 40:20:40. A porta EASY-PACK de série do compartimento de bagagens pode ser comodamente aberta ou fechada através de um simples pressionar de um botão: com o botão na chave de comando, o interruptor na porta do condutor ou o manípulo de abertura na porta do compartimento de bagagens.

[Artigo publicado originalmente no Pela Estrada Fora]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)