2021/08/14

Nvidia revela que apresentação foi feita com CEO virtual

A Nvidia revelou que pregou uma partida durante a sua última apresentação, e que parte dela foi feita por um clone digital do seu CEO.

Parecendo querer demonstrar que já superamos o "uncanny valley" que faz com que pessoas digitais criem uma sensação de estranheza, a Nvidia revelou que uma pequena secção de 14 segundos durante a apresentação foi feita por uma réplica digital do seu CEO Jensen Huang. A secção que se pode ver no vídeo a seguir, entre as 1:02:41 e 1:02:55.



Em muitos filmes e séries, os efeitos digitais já atingiram um patamar que faz com que os mesmos se tornem imperceptíveis, longe dos tempos em que qualquer sobreposição de imagem ou recurso ao "green screen" ou "blue screen" denunciava imediatamente o efeito com um halo colorido em redor dos elementos. Entre deepfakes e réplicas criadas inteiramente por computador, fica oficialmente demonstrado que não podemos acreditar em tudo o que vemos.



1 comentário:

  1. O uncanny valley é geralmente denunciado pelos olhos. No trecho em questão não houve closeup exactamente por essa razão

    ResponderEliminar