2021/08/27

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

AOC lança quatro monitores profissionais QHD e 4K com USB-C

A AOC expandiu a sua linha profissional P2 de monitores, com quatro novos modelos com dimensões de 27" e de 32".

A linha de monitores P2 da AOC, dedicada a profissionais, oferece principalmente painéis IPS ou VA, suportes ajustáveis em altura e designs elegantes sem moldura em 3 lados ou com moldura estreita, para os escritórios (domésticos) do futuro. A linha P2 disponibiliza atualmente dois modelos IPS equipados com USB-C, com o 24P2C de 24" e o 27P2C de 27" em resolução Full HD. Agora, a AOC oferece quatro novos produtos, expandindo o seu portefólio USB-C com monitores grandes (27" e 32") e de alta resolução (QHD e UHD). O AOC U32P2CA de 32" apresenta um painel VA com resolução nativa de 4K (3840 x 2160) que proporciona uma relação de contraste excecional de 3000:1. O seu brilho de 350 nits torna-o utilizável mesmo em condições de iluminação intensa, enquanto os seus pretos profundos e a sua ampla cobertura de gama (119% sRGB, 97,3% AdobeRGB, 90,7% DCI-P3) apresentam imagens ricas e vivas, perfeitas para editores de fotografia/vídeo, designers e criadores de conteúdo. Para aproveitar ao máximo o tamanho e a resolução, o monitor suporta o modo Picture-by-Picture. Para maior flexibilidade e uma secretária organizada, o monitor tem uma abertura para gestão de cabos no suporte e está equipado com um hub USB 3.2 de 4 entradas para conectar facilmente o teclado e o rato. Assim, um portátil pode ser utilizado com apenas um cabo USB-C, e o display pode ser estendido ou partilhado com o monitor utilizando o modo USB-C DisplayPort Alternate. A entrada USB-C permite alimentar e carregar portáteis ou outros dispositivos até 65 W, enquanto funciona como uma conexão USB normal para transferir ficheiros de uma drive externa conectada ao hub USB do monitor, por exemplo. Com os periféricos conectados via hub USB, um teclado e um rato de tamanho normal também podem controlar o portátil via USB-C.

O AOC U27P2CA de 27" também oferece resolução 4K, mas desta vez com um painel IPS. A nitidez extra devido à maior densidade de pixéis num tamanho de frame menor e a maior precisão de cores fazem o monitor brilhar verdadeiramente, entregando imagens realistas com a sua ampla cobertura de gama. À semelhança do modelo de 32", o U27P2CA também suporta o modo Picture-by-Picture. Dois outros modelos com resolução QHD são o AOC Q32P2CA de 32" e o AOC Q27P2CA de 27", que possuem painéis IPS e uma taxa de atualização de 75 Hz. Muito mais nítido, devido ao seu painel menor de 27", o Q27P2CA oferece a combinação ideal de tamanho (27") e resolução (QHD) para a grande maioria dos utilizadores. Este cria visuais ricos e coloridos, apropriados para as mais diversas aplicações, com uma cobertura de gama excecionalmente ampla (126,5% sRGB, 108,4% AdobeRGB, 100,8% DCI-P3) adequada para designers gráficos e criadores de conteúdo. Quando o trabalho está concluído, estes monitores são os companheiros perfeitos para sessões informais de gaming, pois vêm com um tempo de resposta de 4 ms GtG, para transições de pixéis rápidas e suaves, e suporte Adaptive-Sync, para sincronizar a taxa de atualização do monitor com a framerate da GPU e atingir visuais sem tear. Os modelos QHD Q32P2CA e Q27P2CA também oferecem uma taxa de atualização de 75Hz, superior à taxa de atualização comum de 60 Hz, proporcionando uma experiência visual 25% mais suave ao observar objetos de movimento rápido, ou movimentos do cursor.

Todos os modelos são compatíveis com montagem VESA de 100 x 100 mm e incluem um suporte totalmente ergonómico com ajuste de altura de 150mm, orientação de pivô de 90° e uma ampla inclinação e rotação. Os modelos de 32” possuem duas colunas de 3W, enquanto os de 27" empregam duas colunas de 2W. Todos os modelos possuem também conexões para auriculares de 3,5 mm. Para fornecer conectividade USB-C a dispositivos anteriores sem esta entrada, todos os modelos vêm também com um cabo USB-C para USB-C/USB-A destacável. Além disso, usando o suporte opcional VESA-P2 da AOC, mini-PCs ou NUCs podem ser ligados diretamente ao suporte destes quatro modelos, criando uma solução tudo-em-um simples, aberta a novas atualizações.

O AOC Q32P2CA e o U27P2CA estarão disponíveis a partir de agosto de 2021 com preço de venda de 349 euros e 399 euros, respetivamente. O AOC U32P2CA estará disponível a partir de setembro de 2021 com preço de venda de 459 euros. O AOC Q27P2CA estará disponível a partir de Outubro de 2021 por um preço de 359 euros.


UrbanGlide eBike C1


A UrbanGlide apresentou a eBike C1, o novo modelo da gama de bicicletas elétricas, que oferece maior autonomia, conforto e resistência.

A nova eBike C1 promete chegar ao mercado para se tornar a sua fiel companheira no dia-a-dia. Esta é uma bicicleta elétrica muito versátil que é dobrável em vários pontos para facilitar o transporte e arrumação e permite remover a bateria para tornar o carregamento muito mais simples e rápido, podendo deixar a bicicleta no carro e levar apenas a bateria de 7,8 Ah para dentro de casa para carregar. Este novo modelo da UrbanGlide traz eficiência e velocidade, sem esquecer a segurança do condutor e resistência a todo o tipo de terrenos. Com velocidades que podem atingir os 25km/h durante percursos até 35km, a eBike C1 combina na sua construção materiais resistentes como alumínio e aço. A suspensão foi melhorada e pode contar agora com dois travões a disco nas rodas. O sistema de 6 velocidades da Shimano permite ao condutor optar pela melhor opção tendo em conta o tipo de terreno que está a percorrer. Este trabalho é também facilitado pelas rodas de 51 centímetros de raio, que se adaptam na perfeição ao caminho que escolher e pela potência do motor de 250W.

A nova UrbanGlide eBike C1 é uma excelente alternativa para utilizar no seu dia-a-dia e está disponível a um preço recomendado de venda do público de 890 euros.


Lume Cube Edge Light


A Lume Cube, fabricante especializado em sistemas de iluminação LED superpotentes, apresentou a nova Edge Light.

A luz certa muda tudo. A nova Edge Light da Lume Cube equilibra tecnologia de iluminação líder com um design arquitetural intemporal. Projetada para ser uma iluminação de luxo fixa no seu ambiente de trabalho, o design elegante e minimalista da Edge camufla uma funcionalidade ágil a 360 graus e iluminação de topo agradável à vista para transmissões longas com menos tensão. Iluminando o espaço de trabalho, o utilizador ou o seu projeto com brilho e temperatura de cor ajustáveis para um escritório que funciona como um estúdio de produção. Alimentada por um cabo a/c para iluminação ininterrupta, pode ser instalada em qualquer secretária ou mesa com grampo integrado. Permite uma ajuste de cor entre 3200 e 5600K, bem como um ajuste de brilho entre os 0% e os 100%, em incrementos de 1%. É possível efetuar o carregamento de múltiplos dispositivos com portas de carregamento USB-A e USB-C integradas. Alguns dos cenários de utilização são: teletrabalho, funções híbridas no escritório e em casa, streaming, podcasting, entre outros.

A Lume Cube Edge Light está disponível no mercado português através da Robisa por um preço de 99,99 euros.


Suportes de smartphone para bicicleta Hama


O verão convida aos passeios de bicicleta mas, para quem não dispensa a utilização do telemóvel mesmo enquanto pedala, a Hama tem duas novas propostas especialmente concebidas para levar o smartphone consigo.

O Hama "Slim" Smartphone Bag (ref.ª 210573) e o Hama "Multi" Smartphone Bag (ref.ª 210574) são as duas propostas da marca alemã. Ambas partilham algumas características e funcionalidades – nomeadamente o facto de serem à prova de água, utilizarem uma janela transparente num material que permite a utilização do equipamento sem o retirar e incluírem um sistema rápido de fixação universal no guiador (compatível com tubos até 40mm de diâmetro). Enquanto a proposta "Slim" é compatível com smartphones até 8x16cm, a proteção "Multi" tem mais alguns truques na manga. Destina-se a smartphones com as mesmas dimensões máximas, mas inclui uma pala de proteção que melhora a visibilidade sob luz solar intensa e facilita a sua utilização como GPS, por exemplo. Além disso, possui uma segunda bolsa inferior, a qual pode ser usada para guardar auriculares, cabos, chaves e outros pequenos objetos. Uma abertura lateral protegida pode ser usada para passar um cabo de auscultadores.

Estes novos produtos Hama estão já disponíveis no mercado português. O PVP recomendado é de 19,99 euros para o modelo Slim e de 27,99 euros para a versão Multi.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)