2021/08/27

WhatsApp prepara reacções às mensagens

O WhatsApp está prestes a resolver uma das lacunas mais surpreendentes no seu serviço, permitindo reagir às mensagens com os habituais, gosto, riso, tristeza, etc.

São muitos os serviços que, inspirados pelo "like" do Facebook, evoluíram para as reacções rápidas a todo o tipo de conteúdos com vários emoticons disponíveis. Hoje em dia até o iMessage da Apple permite fazer isso, o que torna completamente anacrónico que o WhatsApp, pertencente ao Facebook, não o permita. Mas isso é algo que poderá mudar em breve.
Uma mensagem na app, a indicar que o utilizador recebeu uma reacção e que precisa de ter uma versão mais recente para a poder ver, denuncia que o WhatsApp está prestes a ganhar essas reacções, que muito provavelmente replicarão o aspecto utilizado no iMessage da Apple, com pequenos balões com o emoticon escolhido sobreposto na mensagem.

É uma forma fácil e rápida de dar feedback a mensagens, sem se ter que escrever, como quando se deseja confirmar que se viu uma mensagem ou se concorda com o que foi dito.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)