2021/08/20

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Novo microfone Trust GXT 255+ Onyx

A popularidade da voz no mundo digital aumentou dramaticamente nos últimos meses e isso reflete-se no surgimento de novos podcasts ou transmissões de streaming. Portanto, é importante ter um equipamento confiável que permita fazer gravações com qualidade de estúdio. A Trust, marca de referência em acessórios digitais, apresenta o seu novo microfone GXT 255+ Onyx que permite a qualquer utilizador gravar áudio com qualidade de estúdio, transmitir ao vivo ou jogar em equipa com total clareza.

Com um padrão de captação cardióide, suporte à prova de choque, controlo de latência zero e braço de aço incluída, o novo GXT 255+ Onyx é o microfone profissional que permite ao utilizador gravar um áudio de qualidade, de forma instantânea, e praticamente sem esforço. Este microfone foi especialmente desenvolvido para criadores de conteúdos, pois a sua membrana profissional é perfeita para streaming, gravação e transmissão de qualquer tipo de conteúdo. Graças ao padrão de captação cardióide, o ruído de fundo é reduzido e o filtro pop filtra sons indesejados, tornando o GXT 255+ Onyx ideal para podcasts, sobreposições de voz e gravações ao vivo, já que cada som é capturado com a máxima qualidade possível. Graças à sua conexão USB, o dispositivo é fácil de configurar, já que o utilizador só precisa de um desktop ou laptop com porta USB para passar à ação. O seu braço de suporte é em alumínio resistente para reduzir sons indesejados das vibrações. Além disso, é totalmente ajustável, garantindo a melhor posição e ângulo de gravação, levando em consideração a ergonomia. O suporte permite ter a secretária desobstruída, podendo ser fixado à mesa, poupando espaço. Além disso, a porta do auricular com controlo de latência zero permite que o utilizador ouça a gravação em tempo real, sem qualquer atraso. O corpo do microfone conta com um controlo de ganho prático para ajuste rápido da sensibilidade de áudio, um silenciador que é facilmente ativado e uma luz LED vermelha que sinaliza ao utilizador quando o microfone está silenciado.

O microfone GXT 255+ Onyx está disponível por um preço de venda de 199,99 euros.


QNAP Lança JBOD de 16 Baías TL-R1620Sdc

A QNAP, inovador líder em soluções de computação e armazenamento, lançou a unidade de expansão de armazenamento SAS 12Gb/s 3U de 16 baías com controlador duplo TL-R1620Sdc.

O TL-R1620Sdc usa um SAS Expander de baixo consumo e ambos os controladores têm três portas Mini-SAS HD (SFF-8644). Cada porta SAS combina quatro canais SAS 12Gb/s para uma largura de banda de até 48Gbps. O design compacto de profundidade curta torna mais fácil a instalação em bastidores de servidor standard ou pequenos. O TL-R1620Sdc pode acomodar dezasseis unidades SAS 12Gb/s ou 6Gb/s e suporta o adaptador QDA-SA2 da QNAP para instalar unidades SATA de 2,5 polegadas que podem partilhar as vantagens da porta dupla SAS, fornecendo às empresas uma opção acessível para expansão de armazenamento em ambientes de armazenamento tolerantes a falhas. O TL-R1620Sdc pode ser usado com NAS QNAP com controlador duplo baseados em QES e gerido através do Storage Manager para gestão de armazenamento JBOD, definindo grupos RAID, pools de armazenamento e instantâneos. A capacidade de armazenamento do hospedeiro NAS pode facilmente crescer juntamente com as necessidades empresariais para acomodar dados massivos ou ficheiros de backup. Servidores Windows hospedeiros com placas PCIe SAS HBA podem ser ligados ao TL-R1620Sdc e configurar clusters failover S2D (Storage Space Direct) para permitir o escalamento de capacidades de computação/carga de trabalho. O QNAP JBOD Manager (disponível a partir do 3.º trim. de 2021) permite aos utilizadores de Windows gerir e monitorizar o TL-R1620Sdc, enquanto os utilizadores avançados se podem ligar usando a porta de consola RJ45 e usar a interface de linha de comandos (CLI).

A unidade de expansão com controlador duplo TL-R1620Sdc traz uma garantia de cinco anos.


Novos subwoofers Definitive Technology Descend

A Definitive Technology, a marca de áudio doméstico, apresentou os subwoofers série Descend. A nova linha consiste em dois modelos de alto desempenho capazes de produzir uma resposta de graves mais forte, dinâmica e alargada do que os seus concorrentes de dimensão semelhante.

A série Descend apresenta uma nova tecnologia da Definitive Technology designada 3XR Architecture, que utiliza uma matriz simétrica de duplo radiador para triplicar a superfície de produção de graves encontrada num subwoofer portado tradicional. A 3XR Architecture produz graves mais profundos e níveis de saída mais elevados a partir de um formato menor, devido ao design único de duplo radiador, que tem o mesmo tamanho que o woofer. O Definitive Technology Descend DN12 é um subwoofer de ultra alto desempenho de 12 polegadas concebido para sistemas musicais de referência e aplicações de cinema em casa. É alimentado por um amplificador sliding rail de 1500 watts de Classe H, construído à medida, que lida sem esforço com picos transitórios e extensão de graves superbaixos até 25 Hz. Para produzir uma reprodução suave e precisa a partir de conteúdos com graves profundos, a 3XR Architecture utiliza drivers personalizados com uma matriz de duplo radiador do mesmo tamanho. Outra inovação proprietária encontrada no DN12 é a Intelligent Phase Control, que fornece um ajuste de fase completo de 360 graus personalizável. Para alinhar melhor a fase, a maioria dos subwoofers oferecem ou uma alternância de polaridade entre zero ou 180 graus, ou um filtro passa-tudo que pode causar coloração no som ("smearing"). A Intelligent Phase Control, por outro lado, permite afinar melhor a fase do subwoofer, combinando os melhores elementos de uma comutação de polaridade, mas com maior granularidade, juntamente com um filtro passa-tudo, enquanto alinham automaticamente o ajuste de fase com o filtro passa-baixo para apoiar todo o sistema de áudio com maior precisão. Para assegurar um desempenho duradouro, o DN12 utiliza um Processador Digital de Sinais (DSP) avançado de 56 bits que melhora a resposta dos graves e a qualidade sonora geral, enquanto monitoriza de perto o woofer para evitar distorções potencialmente nocivas em volumes muito altos. O funcionamento do DN12 é elegante e fácil. Inclui um controlo remoto fino e um mostrador LED frontal incorporado, permitindo aos utilizadores ajustar o nível de volume, fase e EQ com confirmação visual a partir da posição de audição. Além disso, este modelo apresenta um gatilho de 12 V e IR pass-through para integração com sistemas de controlo populares, para total funcionalidade e ajustes personalizados a partir de qualquer ponto da sala.

O Definitive Technology Descend DN8 é um subwoofer de alto desempenho de 8 polegadas que oferece uma excelente extensão e detalhe para música e bandas sonoras cinema em casa. Alimentado por um amplificador de 500 watts Classe D combinado com controladores personalizados e o mesmo design de duplo radiador 3XR encontrado no modelo de 12 polegadas, o DN8 proporciona graves viscerais que podemos sentir no peito enquanto preserva o detalhe e a musicalidade que os entusiastas esperam. Para assegurar que o DN8 está sintonizado com o resto do sistema e a acústica da sala, ele dispõe de controlos incorporados para ajustar o nível de saída, filtro passa-baixo e fase (0/180°). O DN8 fornece graves surpreendentes a partir de um formato pequeno, pouco mais de 30 cm quadrados, que pode ser arrumado discretamente.

Os subwoofers série Descend da Definitive Technology estarão disponíveis em Portugal a partir de Setembro através da Sound United.


UrbanGlide Bike-140


A UrbanGlide apresentou a Bike-140, um modelo da família de bicicletas elétricas, com elevada versatilidade, potência e velocidade.

A nova Bike-140 vai conseguir suprir todas as exigências do condutor no que toca a mobilidade urbana diária, segurança e eficiência. Com autonomia para 18km, potência de 350W, e rodas de 14 polegadas, não vai ter problemas a circular seja por onde for. A marca apostou tudo para oferecer aos utilizadores a melhor experiência de condução, por isso, a Bike-140 vem com um suporte para telemóvel incluído onde pode colocar o seu dispositivo e aceder à aplicação da UrbanGlide para consultar todas as informações que pretender acerca da bicicleta e da viagem, como por exemplo detalhes sobre a velocidade, distância percorrida e fazer uma melhor gestão da autonomia e capacidade restante da bicicleta. No fundo esta aplicação vai ser a base de toda a viagem porque vai deixar de ter preocupações, já que tudo está disponível no ecrã do seu telemóvel, sempre disponível a qualquer altura do percurso. Viaje pela cidade a velocidades até 25km/h e transporte cargas até 120kg com facilidade. Como argumento adicional, o transporte e arrumação da nova bicicleta estão facilitados uma vez que é dobrável e cabe em qualquer canto da casa. Se a bateria acabar, pode carregá-la durante a noite por apenas 5 horas para estar pronta no dia seguinte.

A nova UrbanGlide Bike-140 está disponível a um preço recomendado de venda do público de 389,90 euros (IVA incluído).


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]