2021/08/03

Purificador de ar da IKEA vem disfarçado de mesa

Se procuram um purificador de ar que possa passar despercebido numa sala, a IKEA tem o seu Starkvind, que funciona como uma mesa de apoio.

Depois das colunas Sonos Symfonisk disfarçadas de candeeiros e prateleiras, a IKEA avança com um purificador de ar bastante original, o Starkvind, que chega disfarçado de mesa.

Não só o seu formato é curioso, como a nível de funcionalidade podemos também contar com integração com o sistema "smart" da IKEA, que permite controlar o purificador remotamente através de uma app, ou de agendar automações. O Starkvind pode também ser ajustado para entrar automaticamente em funcionamento assim que for detectado um determinado nível de partículas no ar, o que também permite uma utilização despreocupada, confiante de que ele entrará em funcionamento apenas quando necessário.
O Starkvind foi pensado para ser usado em divisões com até 20 m2 e utiliza um sistema de 3 filtros: um pré-filtro para apanhar partículas grandes, como pó e cabelo; um filtro que remove 99.5% das partículas PM2.5 como pólen e pó fino; e ainda um filtro que absorve odores e gases nocivos como o formaldeído emitido por plásticos e resinas.

Este purificador Starkvind terá também uma versão vertical para quem não apreciar o formato mesa, e deverá ficar disponível em Outubro.

3 comentários:

  1. Esse sistema "smart" da IKEA é Tuya / ZigBee, não é?

    ResponderEliminar
  2. Conceito interessante, disfarçar o aparelho para ser algo útil e funcional.

    ResponderEliminar