2021/08/18

Samsung vai abandonar a publicidade nos seus smartphones

A Samsung prepara-se para poupar os seus clientes da desagradável experiência de lhes injectar publicidade nas suas apps de sistema.

Há algum tempo que a Samsung achou que seria boa ideia apresentar publicidade em secções do sistema e apps oficiais, esquecendo-se do pequeno detalhe de que se tratam de smartphones que foram comprados, alguns dos quais podendo ter custar mais de 1000 euros. Mesmo sendo possível desactivar parte da publicidade, a verdade é que é uma prática que continua a angustiar muitos clientes, e que felizmente parece estar prestes a mudar.

Durante uma reunião interna com os funcionários, um dos executivos da Samsung mencionou que a publicidade iria ser removida das apps Samsung, em breve.

A confirmar-se (e até que exista qualquer forma de anúncio oficial, teremos que tratar a "promessa" como um mero rumor), seria uma excelente forma de mostrar um sinal de respeito pelos seus clientes, que já tiveram que pagar pelos seus smartphones. Agora, se a Samsung quiser disponibilizar alguma modalidade adicional, em que disponibiliza os smartphones com descontos significativos em troca de apresentar publicidade, isso já seria outro assunto e que poderia valer a pena considerar, ou não, dependendo do valor do desconto e da forma e frequência com que os anúncios seriam apresentados.

Não me importo de ver um anúncio de página inteira de 30 segundos diariamente, se em troca a Samsung disponibilizar um um Galaxy Z Fold3 por 100 euros. :)


Actualização: já foi confirmado pela Samsung.

1 comentário:

  1. ha uns tempos estavam a fazer o mesmo nos menus das TV, nao sei como isso esta, mas a pala disso tvs samsung ou tem um preço muito bom ou vao para o fim da lista para comprar.

    ResponderEliminar