2021/08/01

Tesla reduz preço do Model 3 na China

Enquanto no ocidente a Tesla continua a aumentar o preço do Model 3, na China segue o caminho oposto e torna-o mais barato que nunca.

A Tesla tem seguido uma política de ajuste contínuo no preço dos seus carros, que infelizmente nos últimos meses tem feito com que o preço do Model 3 tenha subido por diversas vezes. No entanto, na China, a Tesla está a ser forçada a fazer o oposto, reduzindo o seu preço depois de uma queda abrupta nas encomendas. Em resultado disso, o Model 3 mais económico (Standard Range), passou de 32.700 mil euros para os 30.700 euros.
Para referência, este é o mesmo carro que cá em Portugal custa 50.900 euros de tabela, que se traduzem por 51.900 euros no pagamento final efectivo. Um preço que dificilmente se justifica face aos 58 mil euros da versão Long Range, com dois motores e mais autonomia (que na China não está disponível, dando lugar ao Model 3 Performance por 44.300 mil euros). Cá em Portugal o Model 3 Performance vai para os 65 mil euros.

Ou seja, o Model 3 Performance custa na China substancialmente menos que o Model 3 mais barato custa por cá. Facilmente se pode imaginar o que estes preços fariam pelas vendas da Tesla no nosso país, se também se pudesse ter um Model 3 por 30 mil euros, ou o Model 3 Performance por menos de 45 mil euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)