2021/08/01

SpaceX acelera produção do Super Heavy booster

Depois de umas semanas calmas, a SpaceX volta a acelerar o ritmo de produção do seu monstruoso booster Super Heavy, que irá colocar a sua Starship em órbita e levá-la mais além.

A SpaceX conseguiu produzir o Super Heavy Booster 4 em menos de metade do tempo que tinha demorado para fazer o booster 3 (apenas 2 semanas, versus as 5 anteriores), e está neste momento a preparar um com 29 motores Raptor, que será capaz de fazer o primeiro teste orbital da Starship. Elon Musk partilhou uma foto que mostra a complexidade do sistema de alimentação do combustível que tem que chegar a todos esses motores, que quando estiverem a trabalhar a 100%, gastam 17 toneladas de metano e oxigénio líquido por segundo.


Isto significa que as coisas parecem muito bem encaminhadas para que se possam assistir a este primeiro voo inaugural da Starship até ao espaço ainda em Agosto, o que seria um marco importantíssimo para a SpaceX e também para o seu contrato de criação do próximo módulo lunar para a NASA, agora que as queixas da Blue Origin foram arquivadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)