2021/08/12

Twitter com design renovado e menos colorido

O Twitter estreou um design renovado, com menos cores e um novo tipo de letra, e as reacções negativas não se fizeram esperar.

Mexer no que quer que seja que tenha milhões de utilizadores é receita garantida para uma avalanche de reclamações - mas sem que isso queira dizer que essas reclamações não sejam justificadas. No caso deste novo Twitter, o design foi simplificado, com menos cores, que supostamente têm como objectivo fazer com que os utilizadores se foquem mais facilmente nas fotos e vídeos coloridos dos conteúdos; e também um novo tipo de letra "Chirp" criado pelo Twitter. O objectivo deste tipo de letra seria maximizar a legibilidade em todo o tipo de ecrãs, mas nem todos concordam que isso tenha sido conseguido.

Há até utilizadores que dizem que este novo tipo de letra lhes provoca dores de cabeça, e pedem desesperadamente que o Twitter lhes dê a possibilidade de poderem escolher o tipo de letra que desejam usar, ou que voltem ao tipo de letra anterior.

Pessoalmente, num primeiro contacto, não desgosto desta remodelação. Mas, como é costume neste tipo de coisas, o melhor será dar algum período de adaptação para digerir as alterações e daqui por uns dias fazer nova avaliação sem o factor penalizador do impacto inicial.


Actualização: o Twitter diz que vai fazer algumas alterações para tentar evitar as dores de cabeça de que alguns utilizadores se queixam.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)