2021/08/07

Xbox prepara Night Mode com LEDs menos luminosos

A Microsoft está a preparar um modo nocturno para a Xbox, que até permite regular a intensidade dos botões luminosos na consola e nos gamepads.

Por agora disponível apenas para os utilizadores que estão no Xbox Insiders Alpha ring, este novo Night Mode vem trazer algumas funcionalidades interessantes, tanto para o que temos no ecrã da TV como na consola e gamepads. Com o night mode activado, os utilizadores podem ajustar a intensidade luminosa do que se tem no ecrã, e até ajustar a tonalidade para que fique mais "amarelada", ao estilo do modo nocturno que temos nos smartphones e computadores - e também com a possibilidade de ser activado automaticamente do pôr-do-sol até ao nascer-do-sol.

Tem até uma muito prática opção para desactivar o modo HDR quando se tem o night mode activado, já que na maioria das vezes os estúdios tratam o modo HDR simplesmente como um "colocar o brilho no máximo"(!) e que em inúmeras vezes me tem obrigado a desactivar por completo o HDR para certos jogos.

Fora do ecrã, este modo também permitir ajusta a intensidade dos LEDs no botão de power da consola e também no botão Xbox nos controladores; o que será prático nos ambientes mais escuros onde a luz desses botões acabe por se tornar demasiado incomodativa.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)